CIDADES

min de leitura - #

Campanha Aquece Paraná começa a distribuir doações

DA REDAÇÃO

| Edição de 18 de junho de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com a temperatura em queda e um frio que promete não dar trégua pelo menos até a próxima semana, é a solidariedade que vai ajudar muitos paranaenses a se aquecerem nesse inverno. E foi a mobilização de centenas de pessoas que ajudou a encher três caminhões com roupas, calçados, cobertores e outras peças arrecadadas na campanha Aquece Paraná, que começaram a ser distribuídas ontem aos municípios.

Nesse primeiro mês da campanha, iniciada em 12 de maio, a Superintendência Geral de Ação Solidária do Governo do Estado (SGAS) conseguiu arrecadar mais de 20 mil peças. Elas estão sendo entregues, com apoio da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, para Secretarias Municipais de Assistência Social, que serão responsáveis por fazer a distribuição às famílias em situação de vulnerabilidade de cada cidade.
Presidente do conselho da Superintendência de Ação Solidária, a primeira-dama Luciana Saito Massa destaca que a primeira fase das arrecadações foi muito positiva. “Estou muito feliz e orgulhosa com os primeiros resultados. Conseguimos arrecadar mais de 20 mil itens que vão aquecer muitos corações, que não estão sofrendo apenas com o frio, mas também com os efeitos da pandemia em muitos lares paranaenses”, afirma. “O sentimento maior é de gratidão a todos aqueles que colaboraram para que esse resultado fosse possível”.
A campanha continua, basta apenas separar roupas, calçados, cobertores, roupas de cama e outros produtos em bom estado de uso e levá-los higienizados às unidades do Corpo de Bombeiros nos municípios. 
Além dos meios físicos, as doações também podem ser feitas sem sair de casa, através do aplicativo Paraná Solidário, que faz a intermediação diretamente com as entidades assistenciais mais próximas. Até agora, cerca de mil doações da campa-nha Aquece Paraná foram feitas pelo aplicativo.
Para doar pelo Paraná Solidário, basta acessar o si-te http://www.aqueceparana.pr.gov.br/, apontar a câmera do celular para o QR Co-de que aparece na tela e fazer o download do aplicativo, que está disponível gratuitamente para os sistemas Android e iOS.