COLUNAS

min de leitura - #

Campanha de Arilson

Editoria de Política

| Edição de 22 de setembro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O candidato a deputado estadual por Apucarana, Arilson Chiorato (PT), promove hoje, a partir das 9 horas, na Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (Acea), o maior evento de sua campanha. Ele pretende reunir em Apucarana todos os seus principais apoiadores, incluindo prefeitos de dez municípios, liderados por Beto Preto (PSD). Também estarão presentes vice-prefeitos, vereadores, lideranças comunitárias de Apucarana e de outras regiões. A campanha de Arilson alcança noventa cidades do Vale do Ivaí, noroeste, norte pioneiro e sudoeste paranaense. “Estamos empenhados em fazer um evento que marque uma arrancada final para a vitória do Arilson”, anuncia Beto Preto, que está muito otimista com a densidade de apoio ao seu candidato a deputado estadual.

Animado Outro que também está animado com a campanha de Arilson Chiorato é o prefeito em exercício, Júnior da Femac. “Estamos fazendo reuniões todas as noites e também eventos e caminhadas nos fins de semana, divulgando os projetos do Arilson”, assinala Júnior, reiterando que “Apucarana precisa retribuir as obras e recursos que ele conquistou para a cidade”. 

Reuniões O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre (PSC), e vereadores da base têm feito reuniões todas as noites com representantes de segmentos organizados e associações de bairros. A comitiva tem pedido votos para os candidatos ao governo Ratinho Júnior (PSD), a deputado federal Osmar Serraglio (PP) e Pedro Lupion (DEM) e a estadual Tiago Amaral (PSB).

Confiante O prefeito Sérgio Onofre diz que está confiante na vitória dos seus candidatos a deputado, bem como de Ratinho Júnior ao governo ainda no primeiro turno. “A campanha do Ratinho Júnior, que já era forte, vem crescendo cada vez mais e na hora certa, à medida que os paranaenses vêm analisando os candidatos nesta reta final”, afirma.

Uso do nome Por falar em Sérgio Onofre, ele informa que não foi convidado para um evento ontem, em Apucarana, com a presença do secretário estadual do Esporte e Turismo, João Barbiero. No encontro foram liberados materiais esportivos para Apucarana e Arapongas. Onofre diz que não autorizou ninguém a falar em seu nome nesta reunião, onde esteve presente a vereadora Angélica Enfermeira (PSC).

Treinamentos O Cartório Eleitoral de Apucarana já fez na semana passada o treinamento dos mesários que vão trabalhar nas eleições de outubro. Neste sábado serão treinados os administradores de prédios. No total, são cerca de 1.300 mesários e 80 administradores de prédios que irão atuar no dia da eleição, conforme convocação da Justiça Eleitoral.
Mídia e cargas Segundo a chefe do cartório da 28ª Zona Eleitoral de Apucarana, Andréa Silva Milanin, na próxima semana começam os trabalhos de geração de mídia, cargas e lacração das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições. O cartório de Apucarana atende também os eleitores de Cambira e Novo Itacolomi.

Na terra natal O candidato ao governo Ratinho Júnior levou ao ar no programa eleitoral de tevê ontem uma gravação em que aparece na sua terra natal Jandaia do Sul. Ele lembra que seu pai Ratinho, hoje apresentador de tevê, na época desempregado, deixou a cidade para trabalhar em Curitiba. Ratinho Jr. tinha dois anos de idade. Ele chorou ao recordar a história.

Empregos Lembrando a história de divisão de sua família por causa do desemprego, Ratinho Júnior se propõe a regionalizar os investimentos industriais no Paraná de forma que os trabalhadores tenham emprego na sua própria cidade ou região onde moram. Com isso, evita-se que as pessoas abandonem suas cidades de origem e permaneçam na região onde sempre moraram.

Novo Itacolomi O prefeito de Novo Itacolomi, Moacir Andreola (PSD), está convidando toda a comunidade local e da região para prestigiar a festa do 28º aniversário do município, que acontece neste final de semana na área central da cidade. Festa será aberta neste sábado com show da banda Aquarius e no domingo tem a 7ª Copa Paraná de Motocross, a partir das 11h30.

Antecipação O aniversário de Novo Itacolomi, é no dia 28 de setembro, ou seja, no outro final de semana. No entanto, o prefeito Moacir Andreola achou por bem antecipar os festejos para não ficar muito às vésperas das eleições que acontece no dia 7 de outubro. “É bom evitar qualquer problema com a Justiça Eleitoral”, alega.

Vapt Vupt

A candidata à Presidência Marina Silva (Rede) cumpre agenda de campanha em Curitiba neste domingo.
Pela manhã, Marina vai se reunir com os candidatos ao governo Jorge Bernardi (Rede) e ao Senado Flávio Arns (Rede).          
À tarde, Marina Silva visita a Pastoral da Criança e participa de encontro com membros do Partido Verde.    
Outros candidatos à Presidência da República estão agendando visitas ao Paraná nos próximos dias.