CIDADES

min de leitura - #

Campanha leva Papai Noel à escola rural

Da redação

| Edição de 27 de novembro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


Para os alunos da Escola Municipal Rural José Monteiro, no bairro Cruzeiro, o natal chegou mais cedo com direito a visita Papai Noel e muitos presentes. Pelo segundo ano consecutivo a campanha Adote uma Carta, dos Correios, está sendo desenvolvida em Arapongas através de parceria com a prefeitura, Vara da Infância e Adolescência, Ministério Público, direção do Fórum da Comarca e Solana Agropecuária.

Imagem ilustrativa da imagem Campanha leva Papai Noel à escola rural


Neste ano, a campanha encontrou padrinhos para as cartinhas das crianças dessa comunidade. A entrega dos presentes aconteceu anteontem  com a presença do “Bom Velhinho”, do vice-prefeito Jair Milani, de secretários municipais, do gerente da agência dos Correios, Jurandir Duarte e representantes do Judiciário local, na pessoa da Juíza da Vara da Família, Infância e Juventude, Tatiane Garcia Silvério de Oliveira Claudino. Cerca de 
A secretaria de Educação destaca que a ação alia o espírito de Natal ao preceito de incentivar as crianças a tirarem seus sonhos do papel, através do estímulo ao aprendizado e à escrita. Foram entregues carrinhos, bonecas, jogos, entre outros presentes.

NO ESTÁDIO
A Prefeitura de Arapongas prepara para o próximo domingo a chegada do Papai Noel. Pelo segundo ano, a prefeitura vai promover uma festa no Estádio Municipal José Chiappin, que vai abrir os  portões às 15 horas. A programação se estende por toda tarde até a chegada do personagem, de helicóptero, por volta das 18 horas. 
A festa conta com cama elástica, piscina de bolinha e brinquedos infláveis. Serão distribuídos ainda algodão doce, pipoca, pirulito, picolé e  2 mil bolas e show de paraquedismo. O evento é organizado pela Prefeitura de Arapongas e Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (Acia).