CIDADES

min de leitura - #

Câncer de pulmão mata vereador bastante popular

Da Redação

| Edição de 15 de junho de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A comunidade de Jandaia do Sul está de luto pela morte do vereador José Barbosa (Cidadania), 62 anos, mais conhecido como “Porrão Borracheiro”, ocorrida no último sábado. Há muito tempo ele vinha lutando contra um câncer de pulmão.
“Porrão Borracheiro” era uma pessoa muito bem-quista na cidade, tendo sido eleito com 228 votos nas eleições de 15 de novembro do ano passado. Na ocasião, ele ficou empatado em número de votos com o Professor Welton Pinheiro, do mesmo partido, mas acabou ficando com a vaga em função de ter mais idade.
Sua borracharia era considerada um verdadeiro museu de peças antigas, onde ele guardava de tudo, desde dinheiro sem validade, fotos de clubes de futebol profissional e amadores do município, discos de cantores famosos, enfim, o que uma pessoa poderia imaginar.
O presidente da Câmara, João Paulo Bósio (PSL), bem como o prefeito Lauro Junior (PSL), decretaram luto oficial nas dependências do Legislativo e no Município, respectivamente, por três dias. Ambos lamentaram profundamente a morte deste que era um vereador bastante popular e muito querido em toda a comunidade.
Em função do luto oficial, ontem não houve nenhuma atividade na Câmara de Jandaia do Sul, sendo suspensa a sessão ordinária desta segunda-feira. O suplente de vereador imediato de “Porrão Borracheiro” é o Professor Welton, que deverá ser convocado pela presidência do Legislativo para assumir a vaga na próxima semana.