POLÍTICA

min de leitura - #

Candidata defende revisão do Pacto Federativo

Editoria de Política

| Edição de 23 de setembro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Luísa Canziani anuncia projetos de apoio aos municípios do interior
A candidata a deputada federal Luísa Canziani (PTB) cumpriu agenda de campanha neste final de semana em Apucarana e municípios vizinhos. Ela diz que está fazendo um trabalho político em mais de 100 municípios das regiões norte, norte pioneiro, noroeste e oeste do Paraná, além do Vale do Ivaí.

Imagem ilustrativa da imagem Candidata defende revisão do Pacto Federativo


Apesar de suas principais propostas estarem direcionadas à área educacional, conforme atuou seu pai Alex Canziani (PTB) durante cinco mandatos como deputado federal, a candidata diz que pretende desenvolver também um trabalho na Câmara dos Deputados de fortalecimento dos municípios do interior, sobretudo os de pequeno porte, que são maioria no Paraná. “Temos que fazer uma revisão do Pacto Federativo de forma que haja uma melhor distribuição do bolo tributário”, destaca Luisa Canziani. 
Ela observa que é nas cidades onde as pessoas moram, trabalham e têm suas famílias. Assim sendo, conforme analisa, é necessário que o governo federal destine mais recursos do bolo tributário aos municípios, para que os prefeitos tenham condições de desenvolver projetos que resultem em melhor qualidade de vida para suas comunidades.
Quanto à área de educação, Luísa Canziani reafirma sua intenção de apresentar projetos visando a preparação dos jovens para profissões do futuro, já que hoje o País e o mundo estão na era digital e a tecnologia avança cada vez mais.