CIDADES

min de leitura - #

Carreata substitui procissão de Corpus Christi

Da Redação

| Edição de 03 de junho de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Em tempos de pandemia, o tradicional dia de Corpus Christi, que celebra o mistério da Eucaristia nesta quinta-feira (3), será diferente. Pelo segundo ano consecutivo, a tradicional procissão será substituída por carreatas. As missas serão em horários reduzidos e a entrega da hóstia no final de cada celebração, para evitar aglomeração. Todas as medidas foram adotadas para evitar a propagação do novo coranavírus.
Na Catedral Nossa Senhora de Lourdes, a procissão motorizada acontece junto da missa das 9h30, que será celebrada pelo Bispo Dom Carlos José. A procissão deve passar pela que começa às 10 h, e que vai percorrer ruas do centro da cidade. As demais paróquias seguem o mesmo horário. Durante todo o dia, as celebrações serão realizadas as 7h30, 8h30, 9h30, 16, 17 e 18 horas. Nos municípios com medidas de restrição mais rigorosas, as celebrações presenciais não serão realizadas, sendo transmitidas ao vivo.
Em Apucarana, uma ação solidária foi idealizada por todos sacerdotes de Apucarana e as paróquias vão arrecadar fraldas geriátrica que serão distribuídas no hospital e também no Lar São Vicente de Paulo. (LIS KATO)