CIDADES

min de leitura - #

Casos aumentam e mortes avançam

Da Redação

| Edição de 01 de julho de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Duas mortes e 58 novos casos foram de Covid-19 registrados ontem no Vale do Ivaí, elevando para 20 o número de óbitos na região. Uma das mortes foi em Apucarana, que agora totaliza 9 óbitos. Outro caso foi registrado em Califórnia.

De acordo com a Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana o paciente é José Elias Camargo, de 72 anos, que estava internado no Hospital da Providência desde o dia 19 de junho. O paciente tinha problemas cardiovasculares, o que complicou o quadro. 
Ontem, Apucarana também confirmou mais 11 casos de coronavírus e agora tem um total de 208. Segundo a Autarquia Municipal de Saúde (AMS), são três homens, de 26, 51 e 57 anos, e oito mulheres, de 47, 31, 26, 25, 40, 52, 58 e 66 anos. Conforme informações da AMS, todos os pacientes estão em isolamento domiciliar. Apucarana tem 128 pessoas recuperadas da doença. 
A outra morte foi registrada em Califórnia, que confirmou o primeiro óbito ontem. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Pedro Antônio Firmo da Silva, a vítima era um um homem, de 65 anos, que veio a óbito na sexta (26), e estava internado por problemas vasculares no Hospital da Providência, em Apucarana, em um quadro de comorbidades, como hipertensão e diabetes. 
A cidade também registrou mais 5 casos confirmados da Covid-19, segundo boletim da Secretaria de Estado da Saúde divulgado ontem, elevando para 10 o número de registros. 

REGIÃO
Outros seis municípios da região registraram novos casos ontem. A maior quantidade foi confirmada em Arapongas: 22 diagnósticos, elevando para 250 o número total de casos. 
Também foram confirmados casos em Ivaiporã (10), Mauá da Serra (3), Kaloré (4), Jardim Alegre (2) e Arapuã, que registrou o 1º caso.