COLUNAS

min de leitura - #

Chevrolet apresenta o novo Camaro

Editoria de Veículos

| Edição de 10 de novembro de 2018 | Atualizado em 10 de novembro de 2018

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

É a paixão do consumidor brasileiro por carros icônicos que coloca o Novo Camaro como uma das principais atrações do Salão do Automóvel de São Paulo. Até porque é a primeira aparição do modelo nestes moldes fora dos Estados Unidos. O superesportivo é apresentado no Brasil na versão SS cupê e conversível com aperfeiçoamentos na performance do motor 6.2 V8 de 461 cv.

O Novo Camaro diferencia-se também pelo design mais imponente e esportivo. Na dianteira, essa percepção dá-se pelos novos faróis, capô, grade e para-choque, proporcionando uma personalidade muito marcante ao veículo.

Os projetistas usaram de criatividade para integrar os elementos estéticos, através da profusão de formas, dimensões, materiais e cores distintas. Buscou-se também evoluções aerodinâmicas - razão da gravata Chevrolet vazada. O mesmo conceito foi aplicado na parte traseira. As lanternas, aliás, mostram a evolução do conceito “dual-element” da Chevrolet e harmonizam com o para-choque mais musculoso.

Na lateral, o diferencial fica por conta das rodas aro 20 com escultura e acabamento inéditos.

TRANSMISSÃO

Outro avanço está na nova transmissão, automática sequencial de 10 marchas, que substitui a anterior, de oito. Traz ainda a função “launch control”, para arrancadas bruscas com a máxima eficiência em autódromos, por exemplo.

Vale ressaltar ainda a adoção da nova geração do sistema multimídia MyLink da Chevrolet, do retrovisor central com câmera de ré para melhor visibilidade em manobras e o alerta de colisão frontal.

Mais detalhes do modelo serão anunciados no lançamento. O carro chega às lojas no início do ano que vem. O Camaro é o superesportivo de maior sucesso do mercado brasileiro, com mais de 6 mil unidades emplacadas no país desde 2010, já tendo se tornado um ícone do país entre os novos ‘muscle cars’.

“Além de ser um ícone, o Camaro diferencia-se de outros Muscle Cars por oferecer opção de capota conversível”, lembra o diretor de vendas da GM Mercosul, Rafael L. Santos.