CIDADES

min de leitura - #

‘Chuvas de maio’ ultrapassam em 68% média do mês

Da redação

| Edição de 20 de maio de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Até as 17 horas de ontem, o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) havia registrado 206,4 milímetros (mm) de chuva na região de Apucarana durante o mês de maio, um volume 68% maior que a média do mês, que é de 122,4 mm. A maior parte deste volume foi registrada nos últimos dias.

Imagem ilustrativa da imagem ‘Chuvas de maio’ ultrapassam em 68% média do mês

Só ontem, até o horário citado, choveu quase 80 milímetros. O volume de chuva até agora se aproxima do recorde histórico para o mês, registrado em 2002, de 295 mm. A previsão é de mais chuva hoje e amanhã. Segundo o meteorologista do Simepar, Paulo Barbieri, a chuva deve cessar a partir de segunda-feira.
Segundo ele, a chuva que atinge todo estado do Paraná é causada por fluxos de umidade oriundos da Amazônia. Hoje e amanhã essa umidade ainda vai influenciar o clima e estão previstas pancadas de chuva na região.
A partir do início da semana, segundo a meteorologia, a chegada de uma massa de ar frio da Argentina vai trazer mais frio ao Estado. Na região de Apucarana, a mínima prevista para segunda-feira fica entre 10º C a 11º C. No sul do Estado, há previsão de geada.