POLÍTICA

min de leitura - #

CIDADE PERDE DOIS POLÍTICOS em dois dias

DA REDAÇÃO

| Edição de 30 de março de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A morte do vereador Toninho da Saúde foi a segunda de políticos ocorrida num espaço de dois dias em Arapongas. No último domingo, morreu no Honpar, também vítima da Covid-19, o pioneiro e ex-vereador Liberto Mantovani, 97 anos. Ele era pai da ex-deputada estadual e ex-vereadora Irondi Pugliesi (MDB) e sogro do ex-prefeito e ex-deputado federal e ex-deputado estadual Waldyr Pugliesi (MDB). Há duas semanas, já havia morrido por Covid Irahi Mantovani, 75 anos, a outra filha do pioneiro. A ex-deputada Irondi Pugliesi também está internada no Honpar com a mesma doença.

Liberto Mantovani foi vereador em Arapongas entre 1964 e 1969, além de ter ocupado cargos de secretário municipal nas duas gestões do ex-prefeito Colombino Grassano, que morreu no ano passado. O prefeito Sérgio Onofre da Silva (PSC) decretou luto oficial por três dias no município pela morte do pioneiro e político.
Para Sérgio Onofre, Liberto Mantovani, ex-comerciante e também ex-bancário, participou de maneira expressiva no progresso de Arapongas, demonstrando através de seus atos o amor que teve pela cidade. “Ele sempre foi um cidadão preocupado com o bem-estar dos araponguenses”, diz Onofre.