CIDADES

min de leitura - #

Arapongas deve receber 20 mil pessoas para Paixão de Cristo

Da Redação

| Edição de 19 de março de 2024 | Atualizado em 19 de março de 2024
Imagem descritiva da notícia Arapongas deve receber 20 mil pessoas para Paixão de Cristo

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um público de 20 mil pessoas é esperado em Arapongas, neste domingo, para a 25ª edição da Paixão de Cristo. O espetáculo realizado pelo grupo teatral Mãe do Céu será encenado a partir das 19h30 novamente no Parque das Nações, que passa por obras de revitalização.

A Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Desenvolvimento Urbano (Seodur) está em ritmo avançado de trabalho no parque, situado no Jardim São Cristóvão. O objetivo é permitir que o local, ainda que as obras não estejam totalmente concluídas, receba o espetáculo. Segundo a Seodur, entram em fase de conclusão a execução de novo calçamento, muretas de contenção, reforma do acesso principal e plantio de gramas. Também nesta semana está prevista a instalação dos monumentos religiosos nos principais portais do espaço.

A Prefeitura de Arapongas é uma das grandes apoiadoras do espetáculo. “Para nós é uma grata satisfação poder contribuir com este importante trabalho. Arapongas é palco de um evento que reúne caravanas de diferentes cidades do país. O Parque da Nações está se tornando um grande ponto de turismo religioso”, disse o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre. 

O Grupo Teatral Mãe do Céu tem se preparado há meses para uma das maiores apresentações religiosas da região. Entre as equipes de bastidores e cenas, o grupo conta com cerca de 700 participantes, todos voluntários. 

“Com o coração cheio de amor e muita fé, contamos os segundos para o dia da apresentação, certos de que o teatro é só um pretexto de Deus para tocar o coração de todos que estiverem assistindo”, afirma a coordenadora geral do grupo Teatral Mãe do Céu, Hellen Canton.

Conforme Hellen, além do apoio da Prefeitura, o espetáculo conta de maneira inédita com a parceria da Secretaria de Turismo do Estado do Paraná. Há também outros apoiadores para a divulgação na transmissão ao vivo da apresentação, que acontecerá através de diversos canais de comunicação, como TVs locais e regionais, WebTv, Web Rádio e páginas no Facebook. 

Revitalização em duas etapas

O projeto de revitalização do Parque das Nações está sendo dividido em duas etapas. A segunda etapa, especificamente em área interna, depende de algumas liberações de licenças ambientais para execução. A obra completa é executada em uma parceria da Prefeitura e Sanepar, com um investimento final estimado em R$ 11 milhões. A proposta é dividir o Parque das Nações em dois ambientes. A primeira parte, onde hoje já se realiza o espetáculo da Paixão de Cristo, será totalmente reformulada. Já o segundo ambiente será voltado para atividades de lazer, com a construção de dois lagos, pista de caminhada, ciclovia, quiosques, playgrounds etc. A revitalização do Parque das Nações traz em seu projeto a preservação de um dos fundos de vale mais importantes do município.