CIDADES

min de leitura - #

Polo moveleiro de Arapongas apresenta projeto de inovação

Da Redação

| Edição de 19 de abril de 2024 | Atualizado em 19 de abril de 2024
Imagem descritiva da notícia Polo moveleiro de Arapongas
apresenta projeto de inovação

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A cultura de inovação chegou ao polo moveleiro de Arapongas, que está formatando um projeto para para qualificar gestores e empresários. A iniciativa foi apresentada nesta semana ao  prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre por membros da diretoria do Sindicato das Indústria Moveleira de Arapongas (Sima).

Participaram do encontro o presidente do Sima, José Lopes Aquino, além do advogado José Manuel Fernandes e o coordenador do projeto, Rajanand Albano da Costa. A reunião contou também com a participação do membro da governança do Sima, Paulo Grassano.  A proposta é de fomentar a cultura de inovação empresarial e a criação de novas startups em Arapongas. “Após um ano de dedicação, trabalho e esforço, concluímos um projeto. Visando a tecnologia, sustentabilidade e a inovação, pensamos em potencializar o setor moveleiro, inovando a cadeia produtiva de madeira e móveis” disse José Lopes Aquino. 

O prefeito Sérgio Onofre destacou a representatividade do Sima em Arapongas, que é considerada a Capital Moveleira Nacional. “O mercado precisa de projetos inovadores que fortalecem o setor, gerando emprego e renda para região.  Arapongas é a Capital Moveleira Nacional pela presença marcante do segmento no mercado de trabalho e pelas mãos de nossos trabalhadores e empresários”, destacou 

MÓVEIS HUB

Intitulado como “Móveis Hub”, aprovado em assembleia pela Governança do Sindicato das Indústrias Moveleira de Arapongas (Sima), projeto é formado por empresários do setor moveleiro de Arapongas, em parceria com Senai, Prefeitura de Arapongas e também pelo Ecossistema de Inovação NinhoTech. 

Segundo o coordenador do projeto, Rajanand Albano da Costa, o objetivo é fortalecer a cultura e a inovação no mercado de trabalho, fomentando a cadeia produtiva e gerando soluções inovadores para os problemas do setor moveleiro. 

“Arapongas se destaca pelo seu legado no setor moveleiro. Com isso, o novo projeto irá incentivar e fomentar a classe empresarial em nosso parque industrial, sendo inovador na produção madeira e móveis. Um trabalho de criação conjunto entre as empresas” enfatizou.