ESPORTES

min de leitura - #

Cielo relembra ouro olímpico de Pequim

Gazeta Press

| Edição de 17 de agosto de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Há exatos 10 anos, no dia 16 de agosto de 2008, César Cielo entrava na piscina na China para gravar de vez o seu nome e o nome do Brasil na história da natação. Naquela oportunidade, o brasileiro completou a prova dos 50m livre das Olimpíadas de Pequim em 21s30, bateu recorde olímpico e garantiu a medalha de ouro.

Nesta quinta-feira, por meio de sua conta oficial no Instagram, o nadador relembrou a conquista e agradeceu aos que lhe ajudaram e parabenizaram.

“Difícil falar alguma coisa sobre esse momento. A maior emoção e realização da minha vida. Já chorei de novo assistindo à prova hoje (ontem). Obrigado a todos pelas mensagens e o meu eterno agradecimento às pessoas que participaram dessa jornada comigo, que me incentivaram, me levantaram quando precisei de ajuda. Essa conquista é de todos vocês também. Até hoje não consigo descrever o sentimento que alcançar o seu sonho mais profundo traz, mas eu espero que essa medalha tenha mostrado pra todo brasileiro que é possível! Repito as palavras daquele dia: Vale a pena se você acredita!”, disse Cielo.