ESPORTES

min de leitura - #

Cinco apucaranenses disputam a Copa São Paulo

Raul César dos Reis

| Edição de 04 de janeiro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Os jogadores Gabriel Batistuta, Dainha, Luan Alves, Gazão e Guilherme Azevedo, todos de Apucarana, estão disputando a 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Junior, iniciada nes-ta quarta-feira.

Imagem ilustrativa da imagem Cinco apucaranenses disputam a Copa São Paulo
O meia-atacante Guilherme Azevedo é um dos destaques do Grêmio, de Porto Alegre: Tricolor estreou com vitória | Foto: Divulgação

Os dois primeiros atletas, que são bicampeões paulistas da Série A2 na categoria sub-20, defendem a Sociedade Esportiva Itapirense. Batistuta atua como volante e Dainha joga como meia ofensivo.

O volante Luan Alves está no Londrina Esporte Clube e no ano passado foi titular no PSTC Procopense no Campeonato Estadual da Divisão de Acesso, tendo agora boas chances de fazer parte em 2019 do elenco do Tubarão no Paranaense da Primeira Divisão.

O também volante Gazão, que chegou a atuar pelo Grêmio-RS, hoje veste a camisa do Juventude, enquanto o meia-atacante Guilherme Azevedo é um dos destaques do Tricolor gaúcho. Este último jogador, que defendeu a Seleção Brasileira nas categorias de base, já tem alguns títulos pelo Grêmio.

As equipes dos cinco atletas apucaranenses estrearam nesta quinta-feira na tradicional copa.

Em Itapira, a Sociedade Esportiva Itapirense saiu na frente, mas perdeu por 3 a 1 para o Botafogo, de Ribeirão Preto-SP. Na cidade de Capão Bonito, o Londrina Esporte Clube empatou por um gol com o Confiança, do Sergipe.

O Juventude bateu o Real Ariquemes, de Rondônia, por 1 a 0 em Guaratinguetá e na Arena Barueri o Grêmio-RS goleou o São Raimundo, de Roraima, pelo placar de 7 a 0. A segunda rodada da competição será realizada neste final de semana.

O Flamengo-RJ ganhou o título no ano passado. O Corinthians, com dez títulos, é o maior campeão da competição.