ESPECIAIS

min de leitura - #

Cinco elementos naturais para inspirar sua casa

Da redação

| Edição de 27 de agosto de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Estamos vivendo em uma época mais consciente da importância da sustentabilidade, reciclagens, reaproveitamento, soluções práticas e baratas que não demandem muita mão-de-obra. Seguindo essa linha, a decoração também vem se modificando e traz cada vez mais elementos da natureza para dentro dos lares. Objetos que remetem ao meio ambiente despertam bem-estar, o que contribui para a qualidade de vida e diminuição do estresse do ritmo corriqueiro presente no dia a dia da maioria das pessoas.

Imagem ilustrativa da imagem Cinco elementos naturais para inspirar sua casa


Dieiny Kipper, sócia-fundadora da Interiores All Online, conta que é possível trazer a sutileza da natureza para a decoração com pequenas mudanças. “Seja nas cores, texturas, móveis e objetos, há várias formas de conseguir esse resultado, independente do investimento ou do tempo que se dispõe”, explica. 
1- HORTA NA COZINHA
Além de trazer o frescor da natureza para sua casa, montar uma horta na cozinha com temperos e legumes adiciona um toque especial nos alimentos e cria um clima relaxante no ambiente. “O cantinho estimula uma rotina mais natural, o que também é uma forte tendência de modificação/adequação da sociedade, que busca cada vez mais viver de maneira saudável”, explica Lízia Witzel.
2- VEGETAÇÃO
Usar as plantas na decoração é a forma mais viva e assertiva de seguir essa tendência. Existe uma variação enorme de espécies que podem ficar dentro de casa, mas é importante levar em consideração desde o início que as exigências das plantas devem ser compatíveis com a iluminação do local e sua rotina. Cactos e suculentas que não exigem cuidados tão frequentes e são ótimas opções para quem não tem muito tempo.
3 - VASOS SUSPENSOS
As plantas/folhagens em vasos suspensos já modificam completamente o visual do ambiente e são fáceis de manter, já que existem espécies que exigem apenas cuidados básicos para sua manutenção. “Além disso, imprimem um ar de sofisticação e podem ser instalados em espaços ociosos – como abaixo de uma escada ou combinados com outros mobiliários para criar um cantinho harmonioso e relaxante”, revela Lízia Witzel.
4- QUADROS
Os quadros dizem muito sobre o estilo do morador. Quando combinados com o ambiente, transformam seu espaço com estilo e dinamismo. Existem diferentes tipos de quadros, de diversos tamanhos e cores, que podem ser misturados juntamente com imagens e fotos. É possível também buscar inspirações na internet ou até mesmo um faça você mesmo. 
5- CORES VERDES
A cor verde pode se destacar em diversos tons na decoração. “Pode ser utilizado em poltronas, almofadas e paredes. Esse tom não se torna exclusivo a plantas, podendo trazer um ar vintage ao ambiente, além de trazer equilíbrio ao seu espaço”, finaliza Lízia Witzel.