ESPECIAIS

min de leitura - #

Cinquenta tons de cinza na sua decoração

Da redação

| Edição de 23 de abril de 2017 | Atualizado em 20 de abril de 2017

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Nem creme, nem branco, a nova cor básica da decoração é o cinza. Muito versátil, os tons acinzentados combinam com uma infinidade de cores e estilos de decoração e tem uma manutenção facilitada em relação ao branco.

Imagem ilustrativa da imagem Cinquenta tons de cinza na  sua decoração

Dá, ainda, para mesclar o cinza com múltiplas padronagens de estampas e texturas, o que pode deixar o visual de qualquer cômodo mais interessante.
Outra grande vantagem da cor é que ela ser aplicada em qualquer ambiente da casa. O cinza vai bem no piso, nas paredes - o cinza concreto anda super em alta - nos móveis, nas cortinas ou nos artigos decorativos.
O cinza é um cor perfeita para vários ambientes, já que é uma cor neutra e elegante e combina com praticamente todas as cores, e tem ganhado principalmente a sala de estar. Além disso, a paleta de tons de cinza é muito extensa e pode-se escolher desde os cinzas mais escuros até os mais claros, que se adaptem ao estilo decorativo do seu ambiente. Usar dois ou mais tons de cinza é escolha sempre certa. Dá para
A cor cinza é uma cor neutra que destaca a iluminação e leva sofisticação e modernidade à decoração da sala. Usar essa cor combinada com o branco, aportará muita luz e dará aquela sensação de amplitude ao cômodo. Móveis em madeira ficarão responsáveis pela sensação de aconchego e calor.
O cinza é mais do que bem-vindo nos revestimentos e pisos, afinal, essa cor não é cansativa e se configura como uma tonalidade atemporal. Sendo assim, pode-se usar tanto revestimentos acinzentados mais rústicos em áreas externas, como optar por usar pastilhas e pisos cinza com um acabamento elegante e refinado na parte interna da residência.
Para complementar sua decoração adequadamente, invista em cinza nos detalhes: luminárias, vasos, colchas, almofadas, espelhos e bibelôs podem fazer toda a diferença no seu projeto.
Para quem acha a decoração monocromática cansativa e aborrecida, o cinza se comporta como o branco e funciona muito bem com variadas cartelas de cores, principalmente as tonalidades mais vibrantes de amarelo, azul e roxo.