CIDADES

min de leitura - #

Ciretran de Apucarana reforça atendimento online

Da Redação

| Edição de 25 de junho de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Todos os serviços do Detran estão sendo mantidos durante a pandemia, com ênfase no atendimento online. O alerta é do chefe da 15ª Ciretran de Apucarana, Fernando Garcia Algarte. “O Detran tem uma série de serviços que você pode ter acesso através da internet,  como a renovação da CNH, emissão de 2ª via de documentos, expedição de certificados, sem sair de casa e se export a riscos”, pontua.

Os CFC´s estão atendendo quase que na sua normalidade, referente a processos abertos. Segundo ele, a Ciretran também segue com os exames práticos e teóricos, respeitando-se todos os protocolos de segurança dos decretos de Saúde Pública, inclusive a realização da confecção da biometria. “Sempre com o devido distanciamento entre as pessoas, para que possamos zelar tanto pela segurança dos funcionários da Ciretran, quanto do cidadão que está buscando o serviço”, ressalta.
O Detran atende o cidadão gratuitamente pelo telefone 0800-643-7373 em todo estado. No entanto o momento é de reforço para a utilização dos meios eletrônicos para informações e até mesmo para resolver a maioria dos problemas da CNH, veículos e dúvidas em geral sobre o trânsito – (www.detran.pr.gov.br). O objetivo de divulgar os serviços da Ciretran é evitar que o cidadão precise correr o risco de aglomerações nesse período.
Na página do Detran é muito simples o acesso a todos os serviços que estariam a disposição no atendimento presencial, acrescenta Garcia. “É uma preocupação do nosso governador Ratinho Jr e de toda a Secretaria de Saúde, que tem feito um grande trabalho. Hoje é muito fácil ter acesso ao governo. E não se tem uma previsão de retorno do atendimento presencial nos escritórios regionais”, comenta. (CEZAR NEVES)