ESPORTES

min de leitura - #

Claudemir Sturion acerta com o Apucarana Sports

Raul César dos Reis

| Edição de 12 de julho de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O treinador Celso Claudemir Sturion, de 55 anos, vai comandar o Apucarana Sports na Taça Federação Paranaense de Futebol (FPF), categoria Sub-23. A informação foi dada nesta quinta-feira pelo presidente do clube, Douglas Rodrigues de Lima, que está em São Paulo em busca de reforços para a competição estadual.

Segundo o dirigente, Sturion vai se apresentar ao clube neste sábado, assina contrato e iniciará o seu trabalho na próxima segunda-feira no Estádio Municipal Olímpio Barreto.

Paulista de Piracicaba, Sturion é um velho conhecido do torcedor apucaranense, pois foi lateral-direito do Apucarana Atlético Clube (AAC) e treinador do Roma Esporte Apucarana.

No AAC, ele jogou pela equipe no Campeonato Paranaense da Primeira Divisão em 1992, cujo o treinador era Zezito. Em 2006, no Roma, Sturion atuou como auxiliar técnico de Walter Ferraz de Negreiros no Campeonato Paranaense. Na sequência da temporada, Negreiros deixou o clube e Claudemir assumiu o time na Copa 100 Anos da Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Dirigindo o Roma ele foi campeão da copa, levando a equipe para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2007 e para a Copa do Brasil de 2008. Em 2007, o técnico não renovou contrato e foi substituído por Lio Evaristo.

Nos dois últimos anos, Sturion trabalhou no Rolândia Esporte Clube (REC). Também foi treinador na Portuguesa Londrinense, Nacional, de Rolândia, Operário, Arapongas, Maringá, Foz do Iguaçu, Cianorte e Camboriú-SC. Ele foi campeão da Segundona em 2008 pelo Nacional e em 2013 pelo Maringá. No mesmo Maringá foi vice da Primeira Divisão em 2014, perdendo a final para o Londrina.

O Apucarana Sports estreia na Taça FPF Sub-23 no dia 4 de agosto, às 11 horas, em Rolândia, frente ao Nacional Atlético Clube. 

CATEGORIA SUB-19 - O Apucarana Sports faz neste sábado, às 15 horas, em casa, a sua estreia na segunda fase do Paranaense da categoria sub-19, enfrentando o Paranavaí. O técnico Toninho Santos não terá Luís Felipe, suspenso, mas promove a estreia do meia Pelezinho.