CIDADES

min de leitura - #

CMEI que teve fiação furtada retoma atividades

Da Redação

| Edição de 18 de maio de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

As atividades do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Geralda Siqueira Bormaita, no Jardim Colonial, serão retomadas na segunda-feira (20). As aulas estavam suspensas há quase um mês devido ao furto da fiação elétrica do prédio.

Esta foi a terceira vez neste ano que o CMEI foi arrombado e teve toda a fiação furtada. “O primeiro roubo foi antes do início das aulas, por isso conseguimos refazer instalação elétrica sem prejuízo para a população. Já na segunda vez, em fevereiro, nós tentamos manter as atividades mesmo durante as obras, mas os pais reclamaram do transtorno. Por isso, optamos por suspender as aulas no último arrombamento, registrado no final do mês de abril,” explica a secretária municipal de educação, Marli Fernandes.
O Departamento de Engenharia da Autarquia Municipal de Educação estima ter gasto aproximadamente R$ 40 mil reais para recuperar o sistema elétrico, além da central de alarme e outros equipamentos nas três ocasiões em que o prédio foi arrombado e furtado. 
O prefeito Junior da Femac reitera seu pedido de apoio da comunidade do Jardim Colonial para ajudar a zelar pelo patrimônio público. “Todos os CMEIs e Escolas da nossa rede possuem alarmes e câmeras, além de contarmos com uma empresa que faz rondas sistemáticas. No entanto, parece não haver medidas de segurança suficientes perto da audácia dos bandidos. Se os vizinhos virem alguém invadindo o prédio, é preciso que liguem imediatamente para a Polícia Militar ou a Guarda Municipal e façam a denúncia. Os telefones para contato são 190 e 153”, apela o prefeito.
Imagens das câmeras de segurança do CMEI Geralda Siqueira Bormaita foram repassadas à polícia, que trabalhou nas investigações e diligência. Ontem, em contato mantido com o Delegado Chefe da 17ª Subdivisão Policial, Dr. Gustavo Dante, o prefeito Junior da Femac foi informado que o autor dos delitos já foi identificado.