CIDADES

min de leitura - #

Cohapar facilita emissão de escrituras

Da redação

| Edição de 22 de julho de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


Técnicos da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) divulgaram ontem, em Ponta Grossa, o programa de Escrituração Direta da empresa. O projeto consiste na oferta de condições facilitadas para que famílias que quitaram o financiamento imobiliário com a companhia possam registrar os imóveis em seus nomes.
O processo tem um custo de R$ 432,50, que pode ser parcelado em quatro vezes, ou pago à vista com 15% de desconto. O valor corresponde à metade do custo em cartório, que precisa ser pago à vista.
A divulgação aconteceu em parceria com a Agência do Trabalhador do município dentro do projeto Agência da Cidadania, que oferta serviços públicos à população em diferentes regiões da cidade. Desta vez, a divulgação aconteceu no bairro Colônia Dona Luiza, na região do Santa Maria, onde existem dois conjuntos habitacionais construídos pela Cohapar.
“Para a Cohapar é importante participar de ações como esta porque há mais de 90 mil famílias no Paraná que já quitaram suas casas e não fizeram a transferência da propriedade dos seus imóveis”, destaca o diretor de Regularização Fundiária, Nelson Cordeiro Justus.
Mesmo nos casos em que os interessados possuam imóveis nos quais o nome deles não conste no Certificado de Quitação, mas existam documentos que comprovem a posse por mais de cinco anos, também é possível conseguir a escritura definitiva.
“É algo novo que começou ano passado e agora temos colhido os frutos. Queremos levar essa ação para outros eventos para atingir o maior número de famílias enquadradas no programa”, conclui Justus.