POLÍTICA

min de leitura - #

coluna da Tribuna

DA REDAÇÃO

| Edição de 22 de junho de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Sexo no Lagoão 

O vereador Lucas Leugi (PP) denunciou nesta segunda-feira, na sessão ordinária da Câmara de Apucarana suposta prática de sexo nas dependências do Complexo Esportivo Lagoão. O ato, segundo ele, teria ocorrido no dia 9 de junho entre um casal servidores da Autarquia Municipal de Saúde em horário de expediente, onde está acontecendo a vacinação da população contra a Covid-19. Leugi afirma que uma zeladora presenciou a cena quando foi limpar um dos banheiros. O vereador diz ter provas do ocorrido e pediu ao superintendente da Autarquia de Saúde, Marcelo Viana, a abertura de uma sindicância administrativa interna, porém até agora não houve nenhuma manifestação por parte dele.

Sem provas
Ouvido pela Tribuna, o vice-diretor da Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana, Emídio Bachiega, nega tal denúncia. Segundo ele, houve realmente uma história que se espalhou entre os servidores de que uma zeladora teria visto duas pessoas saindo juntas do um dos banheiros do Lagoão, minutos antes do expediente de vacinação pela manhã. “Eu pessoalmente conversei com as zeladoras do ginásio e nenhuma delas afirmou ter visto coisa alguma. Não tem como abrir um processo administrativo sem provas”, afirmou o vice-presidente da AMS. Ele assinala que se for apresentada alguma prova, será aberta sindicância.
Secretário intubado
Infectado pela Covid-19, o secretário de Estado da Fazenda, Rene Garcia Junior, está internado desde domingo no Hospital do Trabalhador, em Curitiba. Ele foi intubado na UTI, após uma piora no quadro clínico. O secretário foi diagnosticado com Covid-19 em 9 de junho, quando recebeu o primeiro atendimento médico. Antes dele, outros dois secretários estaduais já foram diagnosticados com Covid-19. No final do ano passado, o secretário-chefe da Casa Civil, Guto Silva, contraiu a doença, mas se recuperou em casa. Em fevereiro, o secretário da Saúde, Beto Preto, ficou oito dias internado em um leito clínico do Hospital de Reabilitação, em Curitiba, mas não precisou de cuidados intensivos.

Feriado em Jandaia
O prefeito de Jandaia do Sul, Lauro Junior (PSL), confirmou ontem que nesta quinta-feira (dia 24), é feriado no município tendo em vista o dia do padroeiro São João Batista. O prefeito adiantou ainda que na sexta-feira também haverá recesso nas repartições públicas municipais, emendando o feriadão do padroeiro. Nos dois dias de recesso funcionarão apenas serviços essenciais, como a saúde e limpeza pública, não havendo atendimento na Prefeitura e nos seus departamentos. Em função da pandemia, a recomendação é para que as pessoas sigam as regras sanitárias e restritivas em vigor no município e no âmbito do Estado.