POLÍTICA

min de leitura - #

coluna da Tribuna

DA REDAÇÃO

| Edição de 24 de julho de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Homenageado no TCE-PR 

O apucaranense Marcelo Cernescu, que perdeu a luta conta o coronavírus, no último dia 20, foi homenageado nesta semana, em sessão do Tribunal de Contas do Estado do Paraná. Há muitos anos ele prestava assessoria para diversos municípios do Paraná junto ao TCE-PR. Também mantinha um estreito relacionamento com conselheiros e demais técnicos do órgão. Durante sessão do tribunal, realizada na quinta-feira, conselheiros lamentaram seu falecimento e também prestaram homenagens a Marcelo Cernescu. O conselheiro Nestor Baptista teceu elogios a ele pela sua presteza e pela alegria que irradiava em todos os momentos. Outro que também se manifestou a respeito foi o atual presidente do TCE-PR, conselheiro Fábio de Souza Camargo.

Novo empreendimento
O prefeito Junior da Femac (PSD), acompanhado do vice-prefeito Paulo Vital (PROS), visitou nesta semana as futuras instalações de um novo empreendimento gastronômico de Apucarana. Trata-se de uma boutique de carnes nobres, com venda direta aos consumidores, e também com amplo espaço para degustação, com preparação rápida no local. O empreendimento do casal Igor e Amanda, na Rua Talita Bresolin, junto ao novo “Espaço das Feiras”, deve ser inaugurado nos próximos meses, com investimento de cerca de R$ 700 mil. “Desejamos sucesso aos empresários e agradecemos por confiar em Apucarana”, afirmou o prefeito, que tem se manifestado satisfeito com os novos pontos comerciais que se instalam na cidade. 
Bolsonaro e as urnas
O presidente Jair Bolsonaro, mesmo sem provas, voltou a falar nesta sexta-feira contra a segurança das urnas eletrônicas e a atacar o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso. De acordo com o presidente, Barroso precisa apresentar uma justificativa melhor contra o voto impresso, além do custo de implementação do processo. “O dinheiro quem trata sou eu, não é ele. Agora, não vai faltar dinheiro para comprar maquininha para imprimir o voto do lado ali”, disse Bolsonaro, que voltou a inflamar seus seguidores. “Nosso Exército, que são vocês, não vai aceitar o que aconteceu em outros países.”