POLÍTICA

min de leitura - #

coluna da Tribuna

DA REDAÇÃO

| Edição de 10 de setembro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Cidade esportiva 

Mais uma vez Apucarana está se colocando à disposição da Paraná Esportes para sediar mais duas competições. A cidade está assumindo a fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS) e também dos Jogos da Juventude (JOJUPS). As modalidades de futebol de salão e basquetebol, no masculino e feminino, seriam sediadas em Jandaia do Sul, mas devido ao vendaval que atingiu a cidade na quarta-feira muitos danos materiais inviabilizaram as competições. O prefeito Junior da Femac foi contatado pelos dirigentes da Paraná Esportes e, prontamente, topou sediar as regionais dos JAPS e JOJUPS. Recentemente, a cidade sediou as finais dos Jogos Universitários do Paraná (JUPS). E, para novembro e dezembro, Apucarana irá sediar as finais estaduais dos JAPS e JOJUPS.

Alerta aos não eleitos
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) voltou a alertar ontem que os candidatos não eleitos nas eleições municipais de 2020 e partidos políticos têm até o próximo dia 17 para apresentar à Justiça Eleitoral as mídias eletrônicas com os documentos de suas prestações de contas eleitorais. A entrega da prestação de contas das campanhas de candidatos e partidos políticos deve ser feita ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). É importante lembrar que, em razão da pandemia, cada Corte Regional estabelece os próprios protocolos de segurança sanitária para o recebimento das mídias e o processamento das informações.
Ortega em Arapongas
O secretário estadual do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, João Carlos Ortega, estará em Arapongas nesta sexta-feira. Ortega, o prefeito Sérgio Onofre da Silva (PSC), secretários e vereadores vão entregar à comunidade mais duas unidades do Projeto Meu Campinho. Um no 
Conjunto Tropical, às 15 horas, e outro no Conjunto Águias, às 16 horas. Ambos os investimentos somam um total de R$ 721 mil do governo do Estado. Com mais essas duas, Arapongas passa a contar com cinco unidades do Meu Campinho, que o prefeito considera um importante projeto de cunho esportivo e social idealizado pelo governador Ratinho Junior quando foi titular da Sedu.