POLÍTICA

min de leitura - #

coluna da Tribuna

DA REDAÇÃO

| Edição de 11 de setembro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Pauta unificada 

A Câmara de Vereadores de Apucarana realiza sessão ordinária nesta segunda-feira (dia 13), a partir das 16 horas, conforme determina o Regimento Interno. Como a sessão da última quarta-feira foi interrompida em função da tempestade que provocou derrubada de árvores e queda de energia elétrica nas imediações, todas as matérias que estavam na ordem do dia naquela ocasião serão discutidas e votadas nesta outra, conforme decisão da Mesa Executiva através do presidente Franciley Preto Godói Poim (PSD). Da pauta constam nove matérias do Executivo e do Legislativo, que são três projetos de lei, dois requerimentos e quatro moções de aplausos.

Ratinho Jr. em Arapongas
O governador Ratinho Júnior (PSD) estará em Arapongas no próximo dia 30, quando será autorizada a primeira fase de um conjunto habitacional de 1.479 casas e do Condomínio do Idoso, com outras 40 unidades. A informação foi dada nesta sexta-feira pelo prefeito Sérgio Onofre da Silva (PSC), durante a solenidade de inauguração de duas unidades do Projeto Meu Campinho, localizadas nos conjuntos Tropical e Águias. “No total, são mais de 1.500 famílias de Arapongas que serão atendidas dentro de um amplo programa habitacional que vamos desenvolver com a parceria do governo estadual e do governo federal, através da Caixa Econômica”, afirmou o prefeito.
Bolsonaro nega recuo
Um dia depois de ter divulgado uma carta em que dizia que nunca teve “a intenção de agredir quaisquer dos poderes”, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tentou nesta sexta-feira se defender das críticas de apoiadores, negando ter recuado de sua cruzada contra o Supremo Tribunal Federal (STF). Em meio a uma série de cobranças de aliados por causa da nota, Bolsonaro disse que não recuou de nada e que jamais cometeu um erro. “Ninguém está recuando. Não pode ir pro tudo ou nada. Arrumar o Brasil devagar. Vai arrumando”, alegou. Em conversa com aliados no “cercadinho”, o presidente afirmou que há cobranças para reações imediatas, “que vá lá e degole todo mundo”, e defendeu mudanças graduais no Brasil.