POLÍTICA

min de leitura - #

coluna da Tribuna

DA REDAÇÃO

| Edição de 16 de setembro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Beto Richa 

O ex-governador do Paraná, Beto Richa, será candidato a deputado federal. Beto vem trabalhando firme e forte em sua candidatura e deve dobrar com vários deputados estaduais atuais e ter o apoio de dezenas de prefeitos. Beto Richa é muito querido entre os prefeitos e ex-prefeitos do Paraná.

Sem coligações
O projeto de lei que regulamenta o novo Código Eleitoral está no Senado. Esta semana os senadores voltam a trabalhar no projeto e devem vetar as coligações aprovadas na Câmara. Os senadores não querem coligações na próxima eleição de 2022.

2 milhões
Se você quer disputar a eleição para deputado federal pode preparar o bolso. A eleição custa, no mínimo, cerca de 2 milhões de reais. Tem candidato que chega gastar cinco milhões de reais em sua candidatura. O Paraná terá 29 vagas em disputa.

Flávio em Curitiba
O prefeito de Tomazina Flávio Zanrosso esteve Curitiba e foi recebido pelo secretário da casa civil Guto Silva. Flávio foi acompanhado de diversos prefeitos da sua região, sempre acompanhados do deputados Alexandre Curi e Romanelli. Marca esse nome, Flávio deve ser deputado estadual.

Federal
Marco Brasil, que fez 63.584 votos para deputado federal em todo Paraná ficando na terceira suplência, irá disputar novamente uma vaga para Câmara Federal. Marco fez votos em quase todos os municípios do Paraná. Em Apucarana 4.795 eleitores votaram nele. Hoje Marco Brasil é o primeiro suplente de sua coligação.