POLÍTICA

min de leitura - #

coluna da Tribuna

DA REDAÇÃO

| Edição de 05 de outubro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Fora das redes sociais 

A pane do WhatsApp, Instagram e Facebook, que perdurou por mais de seis horas ontem, complicou também a vida de prefeitos da região. As redes sociais têm sido, desde o início da pandemia, os principais canais das prefeituras para se comunicar com os cidadãos. Em Apucarana, por exemplo, a programação da vacinação contra a Covid-19 segue pelas redes sociais diariamente e a tradicional live do prefeito Junior da Femac (PSD) já tem público cativo. Sem as ferramentas na maior parte do dia, foi preciso procurar outros caminhos. O mundo moderno e virtual traz muitas benfeitorias para as pessoas e empresas, mas de vez em quando também causa alguns transtornos para quem dele desfruta.

Morte de professora
O prefeito Junior da Femac emitiu nota de pesar pelo falecimento da professora de educação física Milcélia Teixeira Rossi Flores, aos 57 anos. “A Milcélia é de família tradicional de Apucarana, vinha lutando há vários anos contra um câncer e infelizmente acabou não resistindo”, lamenta Junior da Femac. O prefeito lembra que a professora lecionou por muitos anos nos colégios Polivalente e Ceebja e que atualmente atuava como diretora de vendas. “Também alcançou destaque nesta atividade, fazendo parte da diretoria da Câmara da Mulher Empreendedora”, reitera Junior da Femac. A professora deixa o marido Celso Flores, três filhos, além de diversos familiares e amigos que cultivou ao longo dos anos. 
 Contagem regressiva 
Desde o último sábado (dia 2), O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) iniciou a contagem regressiva de um ano para as eleições que acontecem no primeiro domingo de outubro de 2022. No dia 2 de outubro serão eleitos presidente, vice, 27 governadores de Estado, distrital e seus vices, 27 senadores, 513 deputados federais, bem como deputados estaduais e distritais. O segundo turno está marcado para o dia 30 de outubro. Dirigentes partidários, governadores, senadores, deputados estaduais e federais, bem como prefeitos e vereadores estão se movimentando para a indicação de pré-candidatos.

Prestando contas
O presidente da Câmara de Apucarana, vereador Franciley Preto Godói Poim (PSD), fez ontem em plenário, no início da sessão ordinária, a prestação de contas do movimento financeiro do Legislativo Municipal durante o mês de setembro. O relatório foi apresentado pelo vereador Marcos da Vila Reis (PSD), presidente da Comissão de Finanças, Economia e Orçamento da Câmara. De acordo com o relatório, o Legislativo teve uma despesa de R$ 751.174, ficando um saldo positivo em caixa no valor de R$ 397.810. Segundo Poim, a Câmara vem fazendo o máximo possível de economia.