POLÍTICA

min de leitura - #

coluna da Tribuna

DA REDAÇÃO

| Edição de 06 de outubro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Apucarana crescendo 

Apucarana está atraindo cada vez mais investimentos, com a instalação de novas empresas de diferentes ramos de atividade. Uma das últimas novidades é que o Tropical Shop, antigas instalações do Frigosanto, em breve vai se transformar num grande polo regional atacadista no ramo de flores. Será um moderno espaço para venda de todo tipo de flores no atacado, contando com câmeras frigoríficas e instalações adequadas para manejo das espécies. São investidores de fora que estão apostando no potencial de Apucarana e região. Em 2022, também chega a Apucarana o Mc Donald’s, uma das maiores redes de gastronomia do País e do mundo.

Guias rebaixados
O vereador Toninho Garcia (PSL) informou na sessão da Câmara, nesta segunda-feira, que vai pedir ao departamento de trânsito do Instituto de Desenvolvimento. Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan) que revise e acabe com as guias rebaixadas em calçadas defronte de prédios privados e públicos. Segundo ele, essas calçadas rebaixadas, além de serem um privilégio de poucos, impedem que outros veículos possam estacionar nos mais diferentes pontos da cidade. Ele cita a frente da 16ª Regional de Saúde, onde a guia rebaixada ocupa cerca de 20 metros e os seguranças locais não deixam ninguém estacionar nem aos sábados e domingos, quando o órgão não funciona. No seu entender, isso é um absurdo.
Cadastro eleitoral
A população de Arapongas está abismada com as medidas adotadas pelo atual presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Rubens Franzin Manoel (DEM), o Rubão. Até o mandato passado os araponguenses e outras pessoas de fora tinham acesso livre nas dependências do Legislativo Municipal. Agora, para entrar no prédio da Câmara para assistir às sessões ou tratar de algum assunto pessoal, o cidadão tem que deixar seu nome completo através de documento de identidade, dar o endereço onde mora e até o telefone. Dependendo do traje que está usando, nem entra. O comentário na cidade é que a Câmara não é mais do povo e que o presidente quer na verdade é montar um cadastro eleitoral com outras intenções.