POLÍTICA

min de leitura - #

coluna da Tribuna

DA REDAÇÃO

| Edição de 08 de outubro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

De volta ao trabalho

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac (PSD), disse nesta quinta-feira que, felizmente, os 16 servidores da prefeitura que foram testados positivos para Covid-19 estavam vacinados. Segundo ele, todos tiveram apenas sintomas leves e já estão saindo do isolamento e do trabalho em home Office, para suas funções presenciais. “Isso comprova a eficiência da vacina, pois não foram registrados quadros graves e não houve a necessidade de internamento hospitalar. Em um único caso foi preciso internamento de um servidor que havia recebido apenas a primeira dose da vacina, porém ele já está estabilizado. O prefeito reforça a necessidade indispensável das duas doses da vacina e também a terceira dose de reforço. 

Morre ex-vereador Rabito
Morreu nesta quarta-feira (6), em Arapongas, o ex-vereador Carmo Rabito, aos 87 anos. Conforme informações do grupo Arapongas Memória e Fotos Atuais, o pioneiro do comércio araponguense lutava contra um câncer e não resistiu às complicações geradas pela doença. Rabito foi eleito vereador da cidade em 1982, ex-candidato a prefeito de Arapongas e um dos proprietários da famosa Rabitolândia, onde hoje fica o Parque Veneza, na Cidade dos Pássaros. O araponguense ainda trabalhava como agricultor, comerciante e imobiliarista. Sua morte causou grande comoção junto à comunidade araponguense, onde ele era muito bem-quisto.
Título para Ratinho Jr.
A Câmara de Vereadores de Apucarana aprovou ontem projeto de lei de autoria do presidente do Legislativo, Franciley Preto Godói Poim (PSD), que concede o título de Cidadão Honorário do Município ao governador Ratinho Junior (PSD) pelos relevantes serviços prestados à comunidade apucaranense. De acordo com o vereador, Ratinho Junior tem dado uma atenção especial para Apucarana, sempre liberando projetos e recursos de interesse do município. Além disso, segundo ele, Ratinho Jr., o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, e o prefeito Junior da Femac foram uma aliança que só traz benefícios para Apucarana. No seu entender, a homenagem é mais do que justa para este político que é do Vale do Ivaí.

Contra veto presidencial
O deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSB) defendeu ontem que o Congresso derrube o veto do presidente Jair Bolsonaro ao projeto de lei que permite a distribuição gratuita de absorventes higiênicos para mulheres em situação de vulnerabilidade econômica e social. “O Brasil tem entre quatro milhões e cinco milhões de meninas e mulheres sem acesso a este item básico de saúde.