POLÍTICA

min de leitura - #

coluna da Tribuna

DA REDAÇÃO

| Edição de 21 de outubro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Beto com governador 

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, vai acompanhar o governador Ratinho Junior nos compromissos que ele cumprirá hoje em Maringá, Mandaguari e Marumbi. Em Maringá, Ratinho Junior e Beto Preto farão a entrega de 83 veículos para aquela Regional de Saúde. Em Mandaguari, a comitiva governamental participa da inauguração de uma indústria. E em Marumbi o governador fará a entrega oficial de 50 moradias populares construídas para famílias de baixa renda. Ontem Beto Preto cumpriu agenda em Londrina, onde discutiu a regionalização da saúde com a regionais de Apucarana, Londrina, Cornélio Procópio, Jacarezinho e Ivaiporã.

Cidades Inteligentes
Apucarana está indicada no Prêmio Cidades Inteligentes, dirigido pelo Instituto Áquila, em parceria com a Rede Bandeirantes de Televisão. A solenidade de premiação acontece hoje à noite, em Curitiba, no Museu Oscar Niemeyer. O evento terá a presença do governador Ratinho Junior, secretários de Estado e prefeitos. O prefeito Junior da Femac, ao lado do seu vice Paulo Vital, estará presente para acompanhar a divulgação dos resultados. Apucarana está qualificada nas áreas da saúde e educação. A Bandeirantes promove em todo o Brasil o Prêmio Cidades Inteligentes, que tem visa valorizar as boas práticas de gestão pública nas áreas de eficiência fiscal, educação, saúde e bem-estar, infraestrutura e desenvolvimento sócio econômico.
Recorde na vacinação
O prefeito Junior da Femac comemorou nesta quarta-feira o resultado da vacinação contra a Covid-19, no drive-trhu e na parte interna do Lagoão. “Temos um motivo especial para comemorar porque nesta terça-feira, dia 19, foram vacinados 3.106 apucaranenses, um novo recorde de vacinados num único dia. Muito obrigado à equipe da saúde pelo trabalho de fôlego que vem realizando. E vamos continuar com nossa campanha de vacinação até que toda a população apucaranense esteja totalmente vacinada”, comentou . De terça-feira até quinta-feira estão sendo imunizados jovens de 14 anos, e todas as pessoas que têm a segunda dose da Pfizer agendada até 15 de novembro.

PEC rejeitada
Por 297 votos a 182, a Câmara dos Deputados rejeitou nesta quarta-feira a proposta de emenda à Constituição (PEC) que pretendia alterar a composição do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o Conselhão. A sessão foi encerrada em seguida. A rejeição representa uma derrota política para o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que defendeu abertamente a matéria. Por alterar a Constituição, a proposta precisava de aprovação de pelo menos três quintos dos deputados – isto é, 308 votos – em dois turnos. No caso da rejeição, um único turno de votação é suficiente para que a proposta seja arquivada.