POLÍTICA

min de leitura - #

coluna da Tribuna

DA REDAÇÃO

| Edição de 22 de outubro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Flexibilizações 

O secretário estadual da Saúde, Beto Preto, disse ontem em Marumbi que à medida que a pandemia vai enfraquecendo e toda a população esteja toda vacinada, o governo do Estado deverá adotar várias flexibilizações em relação às medidas sanitárias contra a pandemia do coronavírus. Ele não confirmou a possibilidade de suspender o uso de máscaras no início do ano. “Por enquanto temos que nos manter firmes na vacinação e manter o uso de máscaras”, disse Beto Preto, manifestando-se satisfeito com o avanço da vacinação contra a Covid em todos os municípios do Paraná. Seu trabalho na secretaria está sendo muito elogiado pelos prefeitos.

Prestígio de prefeitos
Pelo menos dez prefeitos da região prestigiaram a visita do governador Ratinho Junior, ontem, em Marumbi. O prefeito de Faxinal, Ylson Cantagallo (PSD), o Gallo, participou do ato representando a Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi), da qual é presidente. Da mesma forma o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre da Silva (PSC), esteve presente representando seu município e a Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar), que preside. Em todas as visitas que têm feito à região, o Ratinho Junior tem sido muito prestigiado pelos prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e um grande número de deputados estaduais e federais.
Regina em Brasília
A prefeita de São Pedro do Ivaí, Maria Regina Della Rosa Magri (DEM), cumpriu uma agenda de compromissos nesta semana em Brasília. Ela foi encaminhar projetos e buscar recursos em várias secretarias e órgãos do governo federal. Na sua peregrinação na Capital Federal, a prefeita visitou gabinetes de todos os deputados federais que compõem a bancada paranaense, além dos senadores. Maria Regina entregou a cada parlamentar um exemplar do livro “Eu Sou Feliz Aqui”, que traz a história de São Pedro do Ivaí e retrata seu potencial econômico, social e suas belezas naturais. O livro foi escrito pelo pesquisador José Tavares, após anos de levantamentos.

Anibelli em Cambira
O deputado estadual Aniibelli Neto (MDB) estará em Cambira nesta sexta-feira para entrega ao prefeito Emerson Toledo (MDB), aos vereadores e produtores rurais do título de “Cambira Capital Estadual do Café Gourmet”. Evento está marcado para as 9h30, no Calçadão da área central e faz parte das comemorações dos 60 anos do município. Anibelli Neto foi o autor do projeto de lei que concede este título ao município, tendo sido aprovado pela Assembleia Legislativa. Para o parlamentar, a homenagem é justa tendo em vista o café de excelente qualidade que é produzido pelos agricultores locais e que tem sido premiado em concursos estadual e nacional.