POLÍTICA

min de leitura - #

coluna da Tribuna

DA REDAÇÃO

| Edição de 23 de outubro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Grato a toda equipe

Em reunião com seu secretariado no final da tarde desta sexta-feira, o prefeito de Apucarana, Junior das Femac (PSD), manifestou sua satisfação pelos prêmios conquistados pela gestão pública de Apucarana no “Band Cidades Excelentes”. Ele agradeceu os secretários pelo trabalho que vem sendo desenvolvido em todas as áreas. “Ficamos muito orgulhosos por Apucarana receber a certificação da melhor educação e da melhor saúde do Paraná na aferição de diversos índices pelo Instituto Áquila em parceria com o Grupo Bandeirantes de Comunicação”, comentou o prefeito, assinalando ainda que a cidade ficou no “Top 3 do Paraná” na classificação geral, junto com Cascavel e Toledo. 

Migração de sistemas
Na mesma reunião com o secretariado, o prefeito Junior da Femac e a secretária da Fazenda, Sueli Pereira, trataram da migração dos novos sistemas contratados pela Prefeitura de Apucarana. Os secretários receberam informações sobre o cronograma de migração e implantação do sistema “Atend.Net”. Com a nova ferramenta tecnológica, todos os serviços oferecidos pela prefeitura de Apucarana poderão ser acessados e protocolados via celular. E, nos processos burocráticos internos, serão extintos os documentos e ofícios impressos em papel pelas secretarias, superintendências e departamentos. O prefeito destacou a importância do avanço tecnológico na gestão pública municipal.
Encontro do MDB
A Executiva Estadual do MDB definiu para o dia 30 de outubro a realização, em Apucarana, do 3º Encontro Regional do partido. A reunião será na Câmara de Vereadores, a partir das 9 horas. Em Apucarana, a organização do encontro está a cargo do presidente local da legenda, vereador Tiago Cordeiro de Lima, que já está trabalhando no sentido de promover um evento com a maior participação possível de emedebistas de todos os municípios da região. O encontro visa discutir o fortalecimento do partido para as eleições de 2022. O ex-governador Orlando Pessuti confirmou presença e vai colocar seu nome como pré-candidato ao Senado.

Pacheco no PSD
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), oficializou a decisão de mudar de partido e se filiar ao PSD, legenda comandada pelo ex-ministro Gilberto Kassab. Dessa forma, Pacheco avança para a pretensão de se candidatar ao Palácio do Planalto em 2022. O senador negocia a filiação desde que recebeu o apoio do PSD para a eleição da presidência do Casa e havia confirmado a aliados sobre a decisão. Até esta quinta-feira, 21, porém, quando era perguntado de forma aberta, Pacheco dizia que estava refletindo. “Comunico que, nesta data, tomei a decisão de me filiar ao PSD, a convite de seu presidente, Gilberto Kassab.