POLÍTICA

min de leitura - #

coluna da Tribuna

DA REDAÇÃO

| Edição de 30 de novembro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Paraná Cidadão

O prefeito Junior da Femac (PSD) está se empenhando ao máximo na realização do Paraná Cidadão em Apucarana, nestes dias 1, 2 e 3 de dezembro, no Ginásio Lagoão. “Toda nossa equipe administrativa está engajada no evento, visando atrair o maior número possível de apucaranenses. Serão ofertados trinta tipos de serviços públicos pelo Estado e Município, num único espaço, durante três dias, com toda estrutura de pessoal e de equipamentos”, anuncia Junior da Femac. O Paraná Cidadão é promovido pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, e pelo Município, com o envolvimento direto das secretaria de Assistência Social e de Indústria e Comércio, por meio da Agência do Trabalhador, com o “Feirão do Emprego e do Estágio”. 

Beto Preto e Leprevost
Por conta do Paraná Cidadão, os secretários Beto Preto (Saúde) e Ney Leprevost (Justiça, Família e Trabalho) estarão em Apucarana nesta quarta-feira, ao lado do prefeito Junior da Femac. Eles participam do lançamento do Programa Cartão Futuro, a partir das 14h30, no Auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA). O referido programa visa fomentar a inserção de jovens aprendizes no mercado de trabalho. Logo em seguida, prefeito e secretários estarão na abertura oficial do Paraná Cidadão, no Ginásio de esportes Lagoão. Autoridades e lideranças apucaranenses estão sendo convidadas para prestigiar os dois eventos, que vão movimentar a cidade.
Proteção de dados
O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre (PSC), baixou decreto que regulamenta a aplicação da Lei Federal nº 13.709/2018, conhecida como Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), no âmbito municipal. A LGPD visa proteger a liberdade e a privacidade dos cidadãos, estabelecendo regras para o uso, coleta, armazenamento e compartilhamento de dados dos usuários, por empresas públicas e privadas, visando maior segurança, privacidade e transparência no tratamento de informações pessoais. “Com essa medida, os cidadãos têm garantido o sigilo de seus dados, impedindo o vazamento de qualquer informação pessoal que não seja autorizada por eles”, diz.

Canziani preside PSD 
O secretário de Governo de Londrina, Alex Canziani, tomou posse, no último sábado, como presidente do Diretório Municipal do PSD, com o compromisso de tornar o partido o maior da cidade. “O partido não tem hoje nenhuma representação na Câmara Municipal. Ao longo da história, o nosso partido (PTB) sempre teve uma representação muito forte e não vai ser diferente com o PSD em 2024. Vamos fazer a maior bancada da Câmara Municipal”, afirmou.