POLÍTICA

min de leitura - #

coluna da Tribuna

DA REDAÇÃO

| Edição de 14 de janeiro de 2022 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Beto Preto em Apucarana 

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, cumpre agenda hoje em Apucarana e região. Pela manhã, às 10 horas, ele participa de reunião na sede do Núcleo Regional de Educação (NRE), com o chefe do NRE, professor Vladimir Barbosa da Silva, e o chefe do Departamento de Engenharia e Projetos (DEP), do Instituto Paranaense de Desenvolvimento educacional (Fundepar), Célio José Gonçalves Watter. “Vamos tratar de projetos de reformas e melhorias em escolas do Estado na região e, em alguns casos, encaminhei reivindicações de obras. O prefeito Junior da Femac, e o vice-prefeito Paulo Vital participam da reunião, visando a entrega dos projetos da Escola Estadual Godomá, no distrito de Vila Reis”.

Combate à Covid e Influenza
Ainda no cumprimento de sua agenda nesta sexta-feira, o secretário Beto Preto irá tratar da situação da pandemia do novo coronavírus em municípios do Vale do Ivaí. Outra preocupação do secretário de Estado da Saúde é o cenário de epidemia de H3N2, que já está presente em 144 municípios paranaenses. “Vamos cobrar os prefeitos e secretários que zerem seus estoques de vacinas contra a influenza e, para tanto, é preciso fazer uma busca ativa para vacinar mais pessoas, evitando a incidência de casos mais graves”, anuncia o secretário Beto Preto. Nos últimos dias, o secretário tem passado boa parte do seu tempo reunido com a equipe de saúde no sentido de traçar estratégias de combate a essas pandemias que atingem o Estado e o País. 
Governadores contaminados 
Cinco governadores testaram positivo para Covid-19 nos últimos dias O último anúncio feito nesta quinta-feira foi de Helder Barbalho (MDB), do Pará. Além dele, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), anunciou na terça-feira que foi diagnosticado com Covid-19 pela segunda vez. O governador Ratinho Junior (PSD), do Paraná, também testou positivo para Covid, no dia 7 de janeiro. No dia 2 de janeiro, o governador Cláudio Castro (RJ) anunciou ter sido diagnosticado com uma reinfecção pelo coronavírus. Dois dias depois, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), anunciou também ter se contaminado pelo vírus.

Morre e ex-vereador
Morreu na manhã de ontem em Cascavel, onde atualmente tinhas suas atividades profissionais, o comunicador de rádio Moisés José de Moraes, mais conhecido como Jota Moraes, um dos radialistas mais conhecidos de Borrazópolis e do Vale do Ivaí. A morte teria sido de causas naturais. Além de comunicador, Jota Moraes foi vereador em Borrazópolis no mandato de 2001 a 2004, na gestão da ex-prefeita Maria de Lourdes Pereira, a Malu.