ESPORTES

min de leitura - #

Com Felipão, Palmeiras pega o Vasco

Gazeta Press

| Edição de 12 de agosto de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Às 19 horas de hoje, pela 18ª rodada do Brasileiro, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Vasco, no Allianz Parque. De volta ao estádio, provavelmente com um time alternativo, o técnico Luiz Felipe Scolari busca sua primeira vitória pelo torneio nacional. Já os cariocas buscam melhorar na classificação, agora que tem somente a Série A para disputar na temporada.

Imagem ilustrativa da imagem Com Felipão, Palmeiras pega o Vasco
O técnico Felipão deverá poupar alguns titulares | Foto: Folhapress

Na medida em que decide uma vaga na semifinal da Copa do Brasil contra o Bahia na quinta-feira, Felipão deve poupar alguns titulares diante do Vasco. O recente jogo com o Cerro Porteño, disputado em Assunção na noite de quinta, aumenta a chance de uma formação alternativa, expediente já utilizado contra o América-MG.

O jogo contra o Vasco marca o reencontro de Felipão não apenas com o Estádio Palestra Itália, mas também com a torcida alviverde. As duas primeiras partidas do Palmeiras com o treinador no comando foram disputadas na condição de visitante, em Belo Horizonte e Assunção.

Um dos trunfos do Palmeiras em busca da primeira vitória de Luiz Felipe Scolari no Brasileiro é a solidez defensiva. A retaguarda da equipe alviverde passou intacta por Paraná (3 x 0), Bahia (0 x 0), América-MG (0 x 0) e Cerro Porteño (2 x 0).

No Vasco, com a eliminação da Copa Sul-Americana, o foco passa a ser somente o Brasileiro até o fim da temporada. Com dois jogos a menos que as demais equipes, os cruzmaltinos podem se aproximar dos líderes nas próximas rodadas.