POLÍTICA

min de leitura - #

Com popularidade baixa, Temer menosprezo pesquisa

Folhapress

| Edição de 19 de junho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O presidente Michel Temer (MDB) afirmou ontem que a última pesquisa Datafolha, que o apontou como o presidente mais impopular desde a redemocratização do País, “não é verdadeira”.
Temer foi questionado sobre o levantamento e sobre como retomar a pauta do governo diante da baixa popularidade, em entrevista após a cúpula de presidentes do Mercosul, na região metropolitana de Assunção, no Paraguai. Indagado pelos repórteres sobre os motivos de não considerar a pesquisa verdadeira, ele não comentou.
“Em primeiro lugar, a pesquisa não é verdadeira”, disse Temer, sem citar nominalmente o Datafolha e relacionando projetos recentes do Executivo que passaram pelas casas do Congresso.
“Nestes últimos tempos, estou falando de três semanas para cá. Em conversas que tive com o presidente do Senado, Eunício Oliveira, nós aprovamos seis ou sete medidas provisórias numa única noite. Ademais disso, naquela noite aprovou-se a urgência para chamada reoneração, que foi votada no dia seguinte no Senado Federal”, afirmou.
“Na Câmara, em face de conversas que tive com o presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ), aprovou-se cadastro positivo, duplicata eletrônica. Agora para esta semana já está ajustada a questão das distribuidoras”, disse.