CIDADES

min de leitura - #

Com vacinação fluindo, turismo sente maior procura

DA REDAÇÃO

| Edição de 20 de outubro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O turismo, que também é uma atividade do setor terciário, foi um dos ramos mais prejudicados pela pandemia do novo coronavírus. Com a vacinação fluindo em todo o país e as medidas sanitárias diminuindo, a procura por viagens aumentou nos últimos dias e o segmento começa a reagir após retração. 

“A demanda tem aumentado e podemos dizer que o movimento melhorou algo em torno de 30%. A procura de pacotes para o nordeste e também para hotéis fazenda aqui em nossa região são os destaques”, afirma o consultor de viagens João Felipe Maistrovicz, de Apucarana.
Desde o começo da pandemia, o casal de empresários Lucas Teixeira e Nathalie Bagatini, de Apucarana, que é acostumado a viajar com frequência, não curte férias em família. Porém, com a vacinação avançada e o cenário pandêmico melhorando, os apucaranenses seguem em viagem para o Rio de Janeiro no próximo mês.
“Agora que estamos vacinados, vamos no próximo mês para o Rio de Janeiro e Búzios. Estamos muito felizes em poder retomar nossas viagens em família”, comemora.
O mês de setembro teve férias para o bombeiro Lucas Vieira, de Apucarana, junto da esposa, a professora Danielle Prado, e da filha Giovana. A família aproveitou os dias de descanso em um resort de Olímpia, interior de São Paulo, após passar um ano e meio sem viajar. “Estamos vacinados e isso dá um alívio. Perdemos familiares por conta da Covid-19 e isso nos deixou ainda mais restritos em sair de casa. Fomos dar uma arejada e foi muito bom voltar a viajar”, ressalta.