ESPORTES

min de leitura - #

Com volta de Diego, Flamengo defende liderança

Folha Press

| Edição de 13 de maio de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Flamengo enfrenta a Chapecoense hoje, às 16 horas, na Arena Condá, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Invicto, o time carioca põe em jogo a liderança da competição.

Imagem ilustrativa da imagem Com volta de Diego, Flamengo defende liderança
O meia Diego é a novidade do Flamengo em Chapecó | Foto: Arquivo/TN

Com dez pontos em quatro rodadas, o Flamengo já parece ter superado a crise com a torcida. Antes criticado pelas más atuações, o time, agora, está se acostumando ao Maracanã lotado e à empolgação dos rubro-negros.

Até agora, o Flamengo só perdeu ponto na estreia diante do Vitória. Depois do empate por 2 a 2 em Salvador, o time dirigido por Maurício Barbieri venceu América-MG, Ceará e Internacional, marcando sete gols e não levando nenhum.

O retrospecto positivo, porém, ainda vem de mais longe. A última derrota do Flamengo aconteceu na semifinal do Campeonato Carioca. De lá para cá, são oito partidas de invencibilidade, com quatro vitórias e quatro empates. Além de liderar o Brasileiro, o Flamengo também está garantido nas quartas de final da Copa do Brasil e praticamente assegurado no “mata-mata” da Libertadores -falta uma vitória sobre o Emelec, no dia 16.

Para encarar a Chapecoense, o Flamengo contará com a volta de Diego, que está recuperado de uma lesão no joelho direito. Quatro jogadores serão preservados para o jogo decisivo contra o Emelec, pela Libertadores: os meias Paquetá e Everton Ribeiro, o goleiro Diego Alves e o zagueiro Réver.