Cidades

Comércio espera aumentar em 10% vendas do Dia dos Namorados

| Edição de

O Dia dos Namorados é depois de amanhã e a expectativa do comércio de Apucarana é superar o ano passado com aumento de até 10% nas vendas de presentes. Para ampliar os lucros, muitos lojistas apostam em ferramentas digitais, como aplicativos de mensagens, redes sociais e sites para expor os produtos e concretizar vendas. 
A presidente do Sindicado do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana) Aída Assunção afirma que a expectativa de aumentar as vendas é muito grande. O sindicato estima é um aquecimento de até 10% nos negócios relativos à data, em comparação com o mesmo período do ano passado. “Temos trabalhado com essa expectativa de modo geral. O Dia dos Namorados é uma data muito importante para o comércio, tanto que é considerada um segundo Dia das Mães, então estamos bem otimistas”, assinala. 
Vendedora de uma loja de roupas femininas Enomésia Cardoso de Matos espera um crescimento de 40% nas vendas, em relação ao ano passado. A estimativa positiva se deve também ao ótimo resultado obtido no Dia das Mães deste ano. “Vendemos bem mais neste ano do que o ano passado, então tenho esperança que melhore pelo menos 40% neste Dia dos Namorados”, acredita.
A comerciante acredita que os dias com maior procura por presentes serão entre amanhã e sábado. “Muitas pessoas deixam para o ultimo dia. Então acredito que sábado terá um grande movimento de clientes”, espera.