CIDADES

min de leitura - #

COMÉRCIO VÊ VANTAGENS CASOS EM UM DIA

DA REDAÇÃO

| Edição de 22 de outubro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A gerente de loja Helen Rocha de Freitas, 33 anos, de Apucarana trabalha desde os 13 anos no ramo de vendas e lembra da época em que o uso da tecnologia no comércio parecia um pouco distante. “Antes as vendas eram apenas no dinheiro, crediário ou no cheque. Depois começaram os pagamentos no cartão”, comenta. 

De acordo com ela, 90% das vendas da loja em que trabalha são feitas no cartão. “Isso facilita o parcelamento, além de dar mais segurança ao cliente que hoje prefere evitar carregar dinheiro”, comenta.
Helen aposta na agilidade do sistema PIX para facilitar as transações bancárias. “Muitas vezes o cliente faz uma transferência bancária e precisamos esperar o dinheiro cair para poder lançar a venda. Quando são bancos diferentes demora até três dias para o dinheiro cair na conta. Então acho que o PIX vai facilitar muito”, acredita. 
A empresária apucaranense Claudia Gouveia, presidente da Associação dos Lojistas do Shopping Centronorte, considera o PIX um sistema inovador. “Será bom para todo mundo, porque nem sempre temos tempo para enfrentar filas no banco. Ainda mais agora durante a pandemia. Conseguir fazer pagamentos e transferências e sem pagar taxa será maravilhoso”, considera. 
A empresária afirma que vai aderir ao PIX. “Eu já faço tudo por aplicativos, pago contas da loja e de casa, pois ganho mais tempo”, assinala.