CIDADES

min de leitura - #

Comissão discute ações de saúde

Da Redação

| Edição de 21 de fevereiro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A necessidade de mudança e o compromisso com a transparência foram os pontos fortes da primeira reunião ordinária, deste ano, da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que reúne representantes estaduais e municipais na discussão e pactuação de ações na área de saúde no Paraná. O encontro que contou com a presença de cerca de 400 pessoas aconteceu ontem em Curitiba.

“Vivemos uma nova etapa”, ressaltou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. Ele reforçou aos secretários municipais do Estado uma administração aberta a todos e dedicada à regionalização do atendimento à população.
“O diálogo e a transparência serão os fundamentos na discussão de todos os problemas que vamos enfrentar no caminho, que vamos trilhar juntos, para construir um único Paraná”, acrescentou se secretário.
O desafio se aplica a todos os níveis de gestão, salientou o diretor-geral da Secretaria da Saúde do Paraná, Nestor Werner Junior, explicando que o Estado passa por uma grande revisão de processos e a meta da regionalização é uma luta de todos.
“O Paraná está mudando e vamos em busca da inovação, olhando o que já foi feito e propondo novas soluções”, disse Werner. As diretrizes, metas e objetivos vão ser discutidos com toda a sociedade.
O déficit de recursos da pasta foi um dos pontos ressaltados no encontro. 
Dengue, febre amarela, vacinação, abastecimento de medicamentos e cirurgias eletivas também foram discutidos na reunião.
(AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS)