CIDADES

min de leitura - #

Companhia aérea de Arapongas inicia rota comercial

DA REDAÇÃO

| Edição de 18 de junho de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O primeiro avião da AeroSul pousou no Aeroporto Governador José Richa, em Londrina no final da tarde de anteontem. A companhia aérea, que tem sede em Arapongas, está iniciando operações regionais.

Neste início, a empresa deverá operar em rotas entre Londrina a Curitiba e de lá para Florianópolis. O intuito, porém, é ampliar as rotas para outras regiões, como Foz do Iguaçu, Pato Branco, Guarapuava e também em Assunção, no Paraguai. 
O proprietário da empresa AeroSul, Adilson Oliveira, se diz otimista com esse início. “Temos sede em Arapongas, região metropolitana de Londrina, e sentíamos a necessidade de fazer essas rotas que ligam as capitais com outras regiões, entre elas Pato Branco, Foz do Iguaçu e Guarapuava. Essa é a proposta da nossa empresa e estamos otimistas quanto ao futuro”, disse.
O gerente do Aeroporto de Arapongas Alberto Bertelli, José Antônio Wielewicki, o professor Zeca, avalia positivamente a novidade. “Uma empresa com sede em Arapongas e que vem solidificar seu nome como uma nova companhia aérea do país. Estamos contentes com essa empreitada. Daremos todo o apoio necessário”, disse.
A AeroSul surgiu como empresa de táxi aéreo. No ano passado, entretanto, recebeu certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar voos regulares regionais.