CIDADES

min de leitura - #

Competições da Fase final dos JEP’s têm início

Fernanda Neme

| Edição de 08 de julho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com a disputa de 17 modalidades esportivas, sendo sete individuais e cinco coletivas, começou ontem competição da fase final da Divisão B dos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s), em Apucarana. Os jogos seguem até dia 14 de julho, envolvendo modalidades regulares e paradesporto (ACD – atletas com deficiência).

Imagem ilustrativa da imagem Competições da Fase final dos JEP’s têm início

Os jogos e disputas acontecem em vários pontos da cidade, mas se concentram no Complexo Esportivo José Antônio Basso, o Lagoão, que reúne seis modalidades. Participam desta fase um total de 593 escolas, sendo 410 estaduais, 177 particulares, 5 municipais e uma federal. Entre os estudantes que participam da competição está a jogadora de basquete Camile Vitoria Milani Alves Carneiro, 13 anos, de Cornélio Procópio. “Estou animada com os jogos. É muito divertido e a primeira partida a gente ganhou”, contou. 
Outra estudante que está participando do JEPS é Amanda Pinto Vieira, 13, de Dois Vizinhos. Ela joga vôlei de areia e faz parte de uma família de atletas da mesma modalidade. A jovem elogiou a recepção dos apucaranenses. “Estou gostando de participar. As pessoas nos receberam muito bem e o lugar aqui é muito bonito”, ressalta.
A amiga de Amanda, a jogadora de vôlei Pablini Cambruci, 11, de Dois Vizinhos, também elogiou a receptividade. “Nossa, as pessoas são muito legais e nos recepcionaram bem. Espero conhecer melhor a cidade nos próximos dias de estadia por aqui”, reforça. 
O estudante Luís Roberto Mazurani, 14, também veio de Dois Vizinhos para jogar vôlei de areia e contou que está animado com as competições e também com os apucaranenses. “Fomos muito bem recebidos por aqui e espero continuar nas competições”, comenta. 

APUCARANA NOS JOGOS
Treze estabelecimentos vão representar Apucarana na fase final B dos Jogos Escolares do Paraná, que prossegue até o dia 14 de julho. São eles: colégios Platão, Mater Dei, São José, Nossa Senhora da Glória (Glorinha), Godomá de Oliveira, Alberto Santos Dumont, Polivalente, Antônio dos Três Reis de Oliveira, Izidoro Luiz Cerávolo, Nilo Cairo, Osmar Guaracy Freire, Padre José de Anchieta e Escola José Antônio Menegazzo.
Da cidade, o “São José” é o que tem a maior delegação, pois competirá em oito modalidades: badminton, judô, natação, tênis de mesa, basquete, futsal, handebol e vôlei.