CIDADES

min de leitura - #

Compra Direta beneficia 5 cooperativas da região

Da Redação

| Edição de 26 de junho de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Cinco cooperativas de produtores rurais foram beneficiadas pelo Programa Emergencial Compra Direta Paraná. No Núcleo Regional da Seab de Ivaiporã, que tem 15 municípios na área de abrangência, serão beneficiadas 31 entidades, que vão receber produtos alimentícios produzidos pela agricultura familiar, atém da rede socioassistencial das prefeituras. O programa terá duração de três meses.

Vitória Maria Montenegro Holzmann, chefe da regional da Seab de Ivaiporã, diz que o programa estimula o cooperativismo, amplia a geração de renda, fortalecendo o desenvolvimento local e regional. “Neste momento de pandemia como o escoamento está mais limitado é um canal a mais de distribuição, que ajuda os produtores através das pequenas associações e as famílias com mais necessidade”.
Foram classificados no programa a Associação dos Produtores Rurais de Lunardelli (Lunaprol) e a Cooperativa de Comercialização Camponesa do Vale do Ivaí (COCAVI) da cidade de Jardim Alegre. Três cooperativas de outras regionais também fornecerão os gêneros alimentícios nos municípios da região. O presidente da Lunaprol Lucimar Souza da Silva, que nesta semana, assinou o contrato de fornecimento de alimentos, destacou a importância do programa. “Nossa associação está começando agora, e temos 60 associados. O programa está sendo uma ótima oportunidade e é um incentivo para que nossos associados possam comercializar suas produções”.