CIDADES

min de leitura - #

Concurso Café Qualidade abre inscrições

Da Redação

| Edição de 03 de junho de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Câmara Setorial do Café do Paraná e a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento divulgaram o novo regulamento do 18º Concurso Café Qualidade Paraná. O objetivo é valorizar e fortalecer a produção de cafés especiais, na busca de novas oportunidades de negócios para os produtores.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas nas unidades regionais do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná Iapar-Emater (IDR-Paraná) até o dia 2 de outubro de 2020.
Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, a Comissão Organizadora Estadual avaliou que é importante manter o concurso. “O agronegócio não para, e o concurso é um forte estimulo para continuar melhorando a qualidade da produção”, diz o gerente da Câmara Setorial do Café do Paraná, Francisco Barbosa Lima.
O concurso será realizado em duas categorias: Café Natural (via seca) e Café Cereja Descascado ou Despolpado (via úmida). A cerimônia de premiação dos vencedores está prevista para o início de novembro.
O julgamento vai acontecer no Centro de Pesquisa em Qualidade do Café do IDR-Paraná em Londrina. Todos os detalhes do regulamento estão disponíveis no site www.cafequalidadeparana.com.br.