CIDADES

min de leitura - #

Cooperativa de orgânicos recebe nova plantadeira

Da Redação

| Edição de 23 de julho de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Cooperativa de Comercialização Camponesa do Vale do Ivaí (Cocavi), do Assentamento 8 de Abril de Jardim Alegre recebeu ontem, uma plantadeira para a produção de grãos orgânicos.  A aquisição do maquinário foi feita pela Prefeitura através do programa Paraná Mais Cidades. 
Durante a assinatura do Termo de Comodato com a Cocavi, o prefeito José Roberto Furlan, lembrou que a indicação do equipamento foi realizada pelo vereador José Roberto de Matos (PT), conhecido como Maguila. “Jardim Alegre está muito bem representada pelos nossos vereadores fazendo o possível e o impossível para correr atrás de recursos”. 
Digerson Santos da Silva, presidente da Cocavi disse o  maquinário representa possibilidade  de aumentar a eficiência e a produtividade dos agricultores assentado. “É um maquinário que chega para auxiliar pelo menos 10 famílias que estão envolvidas no plantio de grãos orgânicos e vai proporcionar desenvolvimento e renda para essas famílias”. 
Para a chefe do Núcleo Regional de Ivaiporã da Seab,  Vitória Maria Montenegro Holzmann, o Paraná Mais Cidades visa fazer com que os recursos cheguem na ponta de forma ágil e rápida. “Isso dá mais transparência, é feito um plano de trabalho e a partir do repasse do equipamento, a cada seis meses a cooperativa ou associação faz a prestação do que está sendo feito com o maquinário”.