CIDADES

min de leitura - #

Coral lança CD com músicas infantis em Apucarana

Da redação

| Edição de 05 de dezembro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O CD de músicas infantis do projeto “Do nosso jeitinho” foi lançado na noite de anteontem, no Centro Comunitário da Catedral Nossa Senhora de Lourdes, de Apucarana. A iniciativa é do Coral Crianças e Adolescentes em Canto. 

As músicas foram compostas pelos músicos Cristiane e Marcos da Matta, e pela filha do casal, Yasmim, além de contar com a participação do outro filho dos músicos, o Eduardo da Matta. Adolescentes que fazem parte do projeto também ajudaram a compor o trabalho. “Somos uma família musical, sempre cantamos na igreja e nossos filhos Eduardo e Yasmim vivenciam isso com naturalidade”, comenta Cristiane. 
Ela explica que o trabalho sempre foi voltado à música religiosa, litúrgica inclusive com as crianças, mas este trabalho é diferente. “As músicas deste trabalho não são religiosas e o CD leva este nome porque foi tudo feito por eles, bem do jeitinho deles. São músicas de mamãe, papai, família, trava língua, amigo, escola, ecologia, preservação do meio ambiente, soletração e outras. Todas com uma mensagem bem consciente”. 
O trabalho das crianças pode ser adquirido na secretaria da Catedral. (FERNANDA NEME)