ESPORTES

min de leitura - #

Corinthians aposta na base diante do Red Bull

Gazeta Press

| Edição de 23 de março de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Já classificado, o Corinthians entra em campo hoje, às 17 horas (de Brasília), contra o Red Bull, em Itaquera, com o desafio de mostrar a força das suas categorias de base em meio a diversos desfalques. Sem dez dos 28 jogadores inscritos no Paulista, o time terá, no campo e no banco de reservas, mais da metade dos seus atletas formados nos juniores.

Imagem ilustrativa da imagem Corinthians aposta na base diante do Red Bull
Rodriguinho é um dos poucos titulares em campo | Foto: Arquivo/TN

Dentre os titulares, sete dos nomes são oriundos das categorias de base (o lateral-direito Léo Príncipe, o zagueiro Pedro Henrique, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Maycon e os atacantes Léo Jabá, Pedrinho e Jô). Para que isso dê certo, porém, o técnico Fábio Carille fez questão de mesclar a escalação com nomes mais experientes, como o volante Gabriel.
"Nessa sequência de jogos fica um pouco difícil você treinar para melhorar, tentando corrigir os erros que acontecem dentro de campo. Esse entrosamento está muito bom, quem vem entrando vem jogando bem. Tem que sempre melhorar também. Nisso o Corinthians vai crescer e vai melhorar seu nível de jogo", comentou o meio-campista, ciente das dificuldades que os campineiros podem impor ao clube.
"A gente espera um jogo muito difícil. O Alberto (Valentim, técnico do Red Bull) é um cara muito gente boa, muito competente. Vai ser um time bem arrumado, bem treinado, tem muita qualidade como treinador. Já vimos alguns vídeos deles, vamos ver um pouco mais até a hora do jogo e estamos preparados para tudo", avaliou o jogador corintiano.