ESPORTES

min de leitura - #

Corinthians busca vaga para a final

Da Redação

| Edição de 21 de janeiro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Corinthians busca vaga neste domingo à noite para a final da 48ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O duelo às 19h45, será contra o Juventus-SP, que na fase anterior eliminou o time do Bragantino. Nas quartas de final, o “Timãozinho” desclassificou o Flamengo-RJ, campeã da Copa São Paulo em 2016. O confronto paulista será disputado na Arena Barueri. As entradas vão custar de R$ 10 a R$ 40. Apesar de ser tradicional a entrada gratuita em jogos da Copinha, esta será a segunda vez em que haverá cobrança em partidas do Corinthians. Contra o Flamengo também houve por questões de segurança. Na outra semifinal de hoje, às 10 horas, o Batatais joga contra o Paulista, de Jundiaí. Nas quartas de final, o Batatais desclassificou o Botafogo-RJ e o Paulista eliminou a Chapecoense

Fluminense vence o Madureira 


O técnico Abel Braga fechou as portas do novo CT, no bairro da Barra da Tijuca e comandou seus jogadores num jogo-treino diante do Madureira, nesta sexta-feira, feriado de São Sebastião, no Rio de Janeiro. O Tricolor carioca venceu de virada por 2 a 1, com todos os gols acontecendo no segundo tempo da atividade. O Madureira saiu na frente com Luciano Naninho, aos 12 minutos, e o atacante Pedro marcou duas vezes, aos 34 e 35 minutos, e decretou a vitória do “Flu”. Este foi o terceiro teste do Tricolor na pré-temporada, e a terceira vitória. Os comandados de Abel Braga despacharam o Serra Macaense por 6 a 1 e depois o Friburguense, por 3 a 0.

Grêmio anuncia Beto da Silva


Dois dias após contratar Jael para reforçar o seu ataque, o Grêmio anunciou sexta mais um reforço ofensivo. Trata-se do peruano Beto da Silva. O jogador foi aprovado nos exames médicos e assinou contrato de quatro temporadas. Beto da Silva começou a sua carreira profissional no Sporting Cristal, do Peru, aos 16 anos. No final de 2015, Silva foi negociado com o PSV, da Holanda, onde jogou no time sub-23 e no time principal. Campeão peruano em 2014, o atleta tem sido convocado para a seleção peruana desde as categorias de base. Ele defendeu o seu país nas categorias sub-17 e sub-20, além de ter disputado partidas válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Henrique estuda renovar com Cruzeiro 
Ele é o atual capitão, líder e um dos jogadores mais experientes do Cruzeiro. Em sua segunda passagem pela equipe, o volante Henrique já se prepara para iniciar sua nona temporada no clube. Aos 31 anos, o momento atravessado é um dos melhores em sua carreira. Não à toa, o volante foi convocado pelo técnico Tite para o amistoso da próxima quarta-feira. Paralelo à convocação, os diretores celestes já ensaiam as primeiras conversas para não perder o atleta após o fim do contrato. O atual vínculo de Henrique é válido até janeiro do ano que vem. Questionado sobre a continuidade na Toca da Raposa, o jogador confirmou o desejo de permanecer mais em Belo Horizonte e que as duas partes já estudam a ideia de estender o contrato. “A gente sempre conversa com a diretoria sobre renovação. Estamos amadurecendo a ideia”