ESPORTES

min de leitura - #

​ Corinthians recebe o Patriotas, da Colômbia

Gazetapress

| Edição de 26 de julho de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians tenta, hoje, às 21h45, contra o Patriotas-COL, manter-se vivo na outra competição que lhe resta na temporada. Depois de empatar por 1 a 1 no jogo de ida, com gol já nos acréscimos do zagueiro Balbuena, o Timão pode avançar às oitavas de final da Copa Sul-Americana até com um empate sem gols.

Apontado como um time que leva vantagem sobre os rivais no torneio nacional por não ter outras frentes em disputa, o Alvinegro nem pensa em descartar o torneio continental. Em diversas oportunidades, o técnico Fábio Carille deixou claro que o título da Sul-Americana também é um objetivo seu. Depois de ganhar do Palmeiras, por exemplo, ele disse que torcia para ficar invicto até o dia 13 de dezembro, data marcada para a segunda final da Sul-Americana. 

Imagem ilustrativa da imagem ​  Corinthians recebe o Patriotas, da Colômbia
Kazim terá nova chance no ataque do Corinthians | Foto: Folhapress

De olho no duelo contra o Flamengo no domingo, pelo Brasileiro, Carille, no entanto, vai poupar algumas peças em função do desgaste físico, como Fagner, Rodriguinho, Romero e Jô. Com isso, Léo Príncipe, Marquinhos Gabriel, Clayton e Kazim devem estar nos onze iniciais. 

Do outro lado, o Patriotas chegou a São Paulo na noite do domingo e foi recebido na Academia de Futebol do Palmeiras para treinar. Em busca da primeira vitória fora do seu país em um torneio oficial, o time conseguiu o seu primeiro triunfo no ano no último domingo, vencendo o Tigres, fora de casa.

FLUMINENSE
Um jogo praticamente para cumprir tabela. Assim pode ser definido o duelo que o Fluminense vai travar hoje, às 19h15, contra a Universidad Católica de Quito, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador, pela rodada de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. O time brasileiro goleou na ida, no Maracanã, por 4 a 0. Dessa maneira, pode até mesmo perder por três gols que vai se classificar. Aos equatorianos resta devolver os 4 a 0 e forçar a disputa de pênaltis, ou então golear por cinco ou mais gols de vantagem para jogar as oitavas