ESPORTES

min de leitura - #

Corinthians visita Ceará e tenta se manter no G4

DA REDAÇÃO

| Edição de 25 de novembro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Corinthians visitará o Ceará, no Castelão, às 20 horas dessa quinta-feira, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A missão do Timão é se manter no G4 e mudar a postura apresentada longe de Itaquera. Fora de casa, a equipe de Sylvinho ainda não conseguiu vencer neste segundo turno.
Por outro lado, o Vozão, que terá o apoio de mais de 30 mil pessoas e é comandado por Tiago Nunes, ex-técnico do Corinthians, vem de duas vitórias e um empate, com direito a uma goleada em cima do arquirrival Fortaleza.
“A gente sabe da dificuldade que é jogar fora de casa. Jogar em casa é bom porque tem a presença da nossa torcida, que é um homem a mais, praticamente, mas a gente sabe do nosso trabalho, da construção que está sendo. Jogar lá no Ceará vai ser difícil, mas a gente trabalhou para isso, a gente está trabalhando para que em todos os jogos fora de casa a gente se saia bem”, comentou o jovem Du Queiroz, na véspera do confronto
Du deve ser o substituto de Giuliano, mais uma vez, já que o titular está machucado, assim como acontece com Cantillo. Roni, suspenso, completa a lista de desfalques do Timão.
Em compensação, o Ceará terá os retornos de João Ricardo, Fabinho e Mendoza. O trio cumpriu suspensão na última rodada. Buiú, Erick e Luiz Otávio seguem no departamento médico.
O Ceará é o nono colocado, com 46 pontos, e luta por uma vaga à Copa Sul-Americana, enquanto o Corinthians quer uma vaga direta à Copa Lubertadores da América.